Início Destaque Projeto estabelece que radares sejam identificados por fita refletiva

Projeto estabelece que radares sejam identificados por fita refletiva

0
Rogério Lins anuncia volta dos radares

O vice-presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Nequinho Desanti (PMDB), apresentou projeto de lei que estabelece que os radares sejam identificados com fita refletiva.

publicidade

5-Radares-reprodução (Medium)
“O radar é implantado para controlar a velocidade da via e evitar acidentes, e não simplesmente a aplicação de multas”, aponta Nequinho. “A identificação com fita refletiva é um mecanismo eficiente de alerta para os motoristas que, por estarem cientes do radar, diminuirão a velocidade automaticamente, o que diminui riscos e auxilia na educação no trânsito”, comenta o vereador.

O parlamentar ressalta que a resolução nº 396 de 13 de dezembro de 2011 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN dispõe que é necessário garantir a visibilidade dos equipamentos.

publicidade

A proposta prevê que a indicação esteja no radar e no poste em que estiver afixado. Nos casos em que a visualização do radar estiver prejudicada, o texto estipula a implantação de placas indicativas 50 metros antes do aparelho. “O projeto vem suplementar a legislação já vigente em detrimento de uma característica do município”, conclui.

publicidade

Comentários