Projeto fixa percentual mínimo de 20% de mulheres vigilantes em bancos

Projeto fixa percentual mínimo de 20% de mulheres vigilantes em bancos

19
Compartilhar
mulher vigilante

O Projeto de Lei 1514/19, em tramitação na Câmara dos Deputados, determina que bancos tenham quadro de vigilantes com no mínimo 20% de mulheres.

Apresentado pelo deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF), o projeto insere a norma na Lei 7.102/83, que trata da segurança dos estabelecimentos financeiros.

“A segurança privada e de vigilância é um dos maiores e mais lucrativos segmentos da economia do País, que ainda está atrelado à figura masculina, persistindo uma hierarquia de gênero”, avalia o parlamentar.

Publicidade

A ideia é facilitar a inserção de mulheres nesse mercado de trabalho.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara Notícias

Compartilhar

Comentários

19 Comentários

  1. Sou recém formada e ta difícil arruma o emprego, Meu Deus tenho que arrumar o emprego se alguém souber 63992090092

  2. Bacana o projeto do Sr deputado, mas além de assegurar o direito das mulheres na área de segurança privada, tem muitos outros pontos que necessita de atenção, me pergunto diariamente hoje pra que servi no dia de hoje a lei que proíbe o uso do aparelho celular em bancos, pois o próprio banco hoje fornece internet e incentiva o seu cliente a usar redes sociais.
    Existe algumas leis que é chacota, si o cliente estiver falando ao celular e for abordado para que desligue o celular pois não é permitido e mesmo assim ele insistir em continuar falando, o que pode fazer o vigilante?
    Pois ele não pode encosta no cliente, muito menos tomar o seu celular, si chama a polícia até ela chega o cliente já foi embora, não pode impedir o cliente de ir embora, pois é caceri privado. É assim vai.
    Vigilante não tem nenhuma garantia em seu trabalho, um cliente que tem excelente aplicação no banco chegar de mau humor e não for com cara do vigilante é assim reclamar pra gerência por algo banal, o emprego do vigilante está em risco, si um funcionário que não tem conhecimento da função do vigilante pedir ele pra fazer algo que não é função de vigilante e ele não fizer o seu emprego está em risco é por aí vai. Sr deputado além desta sua proposta tem MUITAS OUTRAS COISAS QUE NÓS VIGILANTES CARECI DE ATENÇÃO.

  3. O mercado de trabalho tem que ser pra todos ,mas o mundo é preconceituoso, passa o tempo e não muda. uma pena…

  4. Aquele grande ditado aonde ganha o pão não si come a carne, não si mistura a vida pessoal com o profissional.

  5. Eu trabalho e uma empresa q presta serviço bancário trabalhei e trabalho com vigilante
    Feminina e de forma nenhuma teve problema nenhum

  6. sou vigilante,gosto muito da profissão,mas tem horas que eu me envergonho de ter certos profissionais como companheiros de profissões. ao invés de fazer comentários idiotas vão estudar se capacitar treinar para abrir essas mententes fechadas que a cada dia que passa vai encolhendo mais.

  7. VCs são um bando de cabra safado fila da pt machista nos mulheres Samos responsável só falta oportunidade..

  8. Espero que seja aceito porque a maiora das vagas sao para homens e tem muita mae que sustenta o filho sozinha e nesta area sofre muita desvantagem para os homens

  9. Estou correndo atrás de uma vaga nesse mercado de vigilante tem um curso mas até agora não consegui nada portunidade ainda não assisti

    • Logo essa profissão vai acabar,as fábricas estão preferindo porteiros,pelo baixo custo, bancos logo vão tirar porta giratória, e tirar o vigilante,porque a visão não é pra ser banco, mas loja, já estão tirando os caixas humano dos bancos, é só questão de tempo

  10. É Cada comentário idiota…e por q deve ser mais bonito p homens ter vários casos né?? Tem vigilantes por aí q tá igual marinheiro um filho em cada posto kķkkk , preconceito idiota e machista!!!

  11. Não é só mulheres não meus queridos conheço vigilantes ( macho) q é igual marinheiro tem um filho em cada porto , digo ….posto ,vamos deixar de ser machistas e preconceituosos!!

  12. O amigo pelo jeito e machista pelo jeito concordo as mulheres merecem o mercado tem que se igual para todos como em outras áreas fui vigilante e dou mot carreteiro acho lindo ver uma mulher no volante tem mulher que põe muito homen no chão ,agora fofoca ,servegoinci existe em várias áreas não só em banco ,como em hospital, repartições públicas e outras então descremine cada um tem que se pó em seu lugar e que cada um que faça o seu!

  13. Estou de acordo já trabalho na área há algum tempo
    Estou de acordo, só queria que o salário dos demais Banco
    Igualasse ao do Banco Central.

Faça seu comentário

Mais notícias7 em cada 10 atendimentos no 1º Hospital Veterinário Público de Osasco são considerados bons ou ótimos, diz pesquisa
Mais notíciasDeputados discutem medidas para frear aumento de suicídio de adolescentes