Projeto para 120 famílias do MTST deve frear ocupações em Osasco

3
O prefeito Jorge Lapas em evento com membros do MTST. Foto: Filipe Nunes

O prefeito Jorge Lapas em evento com membros do MTST. Foto: Filipe Nunes
O prefeito Jorge Lapas em evento com membros do MTST. Foto: Filipe Nunes

publicidade

Convênio assinado pela Prefeitura de Osasco prevê a construção de 120 moradias populares para atender famílias cadastradas no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). As casas deverão ser levantadas na Vila Alemanha, que fica no bairro Jardim Veloso, zona sul de Osasco.

De acordo com o coordenador e um dos líderes do MTST, Jota Batista, o movimento está comprometido a não ocupar áreas dentro do município. O acordo foi assinado no último dia 20, em reunião entre o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), e o MTST, na Sala Osasco.
A cerimônia para a assinatura contou também com os secretários Sérgio Gonçalves (Habitação e Desenv. Urbano), Carlos Baba (Serviços e Obras), Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais) e Roberto Trapp (Comunicação).

publicidade

No último mês, Lapas se reuniu com o secretário de Habitação do estado de São Paulo, Marcos Penido, e firmou uma parceria para a construção de moradias populares no município através dos Programas Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Estadual. O acordou definiu que serão investidos R$ 76 mil do governo federal e R$ 20 mil do estado por unidade.

publicidade
Comentários

3 COMENTÁRIOS

  1. SR;PREFEITO GOSTARIA DE SABER QUAL E O PRAZO PARA A EMTREGA DO PROJETO ALEMANHA JA ESTA CHEGANDO AS ELEIÇOES, SERA QUE TEREMOS NOSSO NOVO LAR ANTES DAS ELEÇOES NOS RESPONDA POR FAVOR

  2. as próximas eleições já estão ai, queria uma resposta completa de que
    como fica a promessa do Projeto Condominio Alemanha, todos estão esperançoso, podemos acreditar, confio em nosso prefeito, conheci quando era secretário de Obras e vi como ele trabalhava, agradeço o Céu 1.º de Maio que tanto lutei no Orçamento Participativo de Osasco pena que hoje muitos alegam de suas autoria e queria que esse terminal passa a chamar Parque Dos Passos, considero um dos maiores defensor desta área, tanto do 1.º de Maio como o Limite. Agradeço

  3. Projeto Condominio Alemanha, MTST, sai ou não o referido Projeto no aguardo resposta do nosso Prefeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSecretaria apresenta Plano de Habitação
Próximo artigoEvento celebra 23 anos da Lei de Cotas