Projeto proíbe uso de narguilé ao ar livre em praças e parques...

Projeto proíbe uso de narguilé ao ar livre em praças e parques de Osasco

14
Compartilhar

Tramita na Câmara Municipal de Osasco o projeto de lei 38/2019, que visa proibir o consumo de cigarro, cachimbo ou narguilé ao ar livre em praças, parques, pistas de caminhada e outros locais destinados a práticas relacionadas a esporte e lazer no município.

Pelo texto, quem descumprir a medida ficaria sujeito a multa de aproximadamente R$ 100. O valor dobraria em caso de reincidência.

“O consumo destes produtos pode ocasionar grande incômodo àqueles que buscam nestas áreas verdes e nos equipamentos esportivos uma relação de saúde e bem-estar”, justifica a autora do projeto, vereadora Lúcia da Saúde (PSDC).

Publicidade

Para ela, a mudança na legislação, “além de proteger os não fumantes das danosas consequências do fumo, estimularia as pessoas a fumarem menos ou até mesmo a abandonarem o vício”.

Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pelos demais vereadores e sancionada pelo prefeito.

Compartilhar


Comentários

14 Comentários

  1. Sra vereadora vá procurar algo útil e importante pra nossa cidade….não nos invergonhe por favor… Amo minha cidade e assim como muitos me entristeço por ver tantos problemas em nossa cidade e a sra preocupado com o cigarro que eu fumo?
    Pelo amor!!!!

  2. Incomodo e mal a saúde é vc precisar de atendimento em uma ubs e na upa e não ter médicos, não ter medicações, não ter o mínimo necessário para um atendimento digno .
    Vai se preocupar com oq realmente precisa de atenção Vereadora !!!!
    Pára de fingir q trabalha para os munícipes e faça alguma coisa q realmente seja necessário para a saúde de Osasco q está calamitosa !!!!!!

  3. Falam… falam… falam e nem os maconheiros q fumam livremente nas praças de Osasco não conseguem monitorar agora vão fazer o !???multar !?? Coloca polícia na rua… acaba com esse monte de assalto essa boca livre de vagabundo que é melhor que isso… resumindo… vão trabalhar!

  4. Está correta a vereadora precisa começar por algum lugar, e realmente é uma falta de respeito para lugares públicos e para os não consumidores, parabéns pela iniciativa…

  5. Your comment is awaiting moderation
    Precisam se preocupar com pessoas que passam fome, hospitais sem medicamentos, educação sem conteúdo educativo nem ensinatório, roubos de milhões que tiram de cada cidadão e acabam deixando muitos na miséria, enriquecendo quem deveria ter projetos para sermos bem servidos desde o mais bem de vida até o mais pobre. Estão se preocupando com algo não muito necessário e esquecendo do que realmente importa

  6. Isso e verdade essa tal narguilé aí é vinte vezes mais doq o cigarro q faz mal mais na real todos q fuma sabe q faz mal né narguilé cigarro eu por exemplo fumo sei q fãs mal mais aí cada um e cada um

  7. Precisam se preocupar com pessoas que passam fome, hospitais sem medicamentos, educação sem conteúdo educativo nem ensinatório, roubos de milhões que tiram de cada cidadão e acabam deixando muitos na miséria, enriquecendo quem deveria ter projetos para sermos bem servidos desde o mais bem de vida até o mais pobre. Estão se preocupando com algo não muito necessário e esquecendo do que realmente importa

  8. Narguilé está pior que cigarro comum, o consumo e venda é livre, eles compram até em supermercado. Concordo com a proibição, mas creio que deve ampliar, proibindo TB qqr estabelecimento de vender essa porcaria, podendo ser comercializado somente em tabacarias.

  9. Que tal os vereadores aprenderem a cuidar menos da vida dos cidadãos?! E começarem a cuidar da infraestrutura da cidade, criar leis que beneficiam a população como um todo! Vejo problemas na malha viária, asfalto novo! Só pedaços de ruas, semáforos em cima das faixas de pedestres, onde o motorista tem que se contorcer pra olhar, obras paradas, não há um hospital descente, os pronto socorro em situação precária, funcionários mal remunerados, mas não importa, o que importa é proibir o povo de fumar em praça pública, blza é até válido, mas não nesse momento de caos.

    • Isso e verdade essa tal narguilé aí é vinte vezes mais doq o cigarro q faz mal mais na real todos q fuma sabe q faz mal né narguilé cigarro eu por exemplo fumo cigarro mais aí cada um sabe que tá errado né não?

  10. e so passar nas praças estao jovens e crianças se escondendo das autoridades nesse tipo de açao q so engana o cego q nao quer ver vereadora lucia tem q entroduzir isso na lei proibir venda e comercio dessa porcaria . ass.alexandre veloso

  11. deveria ja aproveitar e proibir essa porcaria de narguile que usam so pra consumo de dogras entre jovens ou to errado.

Faça seu comentário

Mais notícias“Chocoxinha”: rede aposta em coxinha de chocolate para a Páscoa
Mais notíciasAnitta e Ludmilla fazem parceria com Snoop Dogg