Início Brasil Projeto que amplia limite de pontos na CNH de motoristas profissionais para...

Projeto que amplia limite de pontos na CNH de motoristas profissionais para até 40 é aprovado

31
Taxistas querem redução de impostos como contrapartida à regulamentação do Uber
Foto: Filipe Nunes

Foi aprovado esta semana na Câmara dos Deputados projeto que amplia o limite de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas profissionais, anunciou o autor da proposta, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).

publicidade

A pontuação máxima poderá passar de 20 para até 40 para condutores profissionais, como taxistas, motoboys, motoristas de ônibus e caminhoneiros. O projeto foi encaminhado ao Senado.

De acordo com o autor da proposta, Carlos Zarattini, a proposta visa fazer justiça com os profissionais, visto que hoje eles estão sujeitos às mesmas regras dos condutores em geral, mas ficam mais tempo no trânsito e, portanto, mais suscetíveis a cometer pequenas infrações. Além disso, a suspensão da CNH interfere na renda familiar dos profissionais, argumenta.

publicidade

Possíveis novas regras 

Em vídeo publicado nas redes sociais, Zarattini explicou as regras aprovadas na Câmara dos Deputados: “Para o condutor que exerce atividade remunerada em veículo, no exercício da profissão, o limite de 20 pontos será estendido para 25 pontos, desde que na referida pontuação não constem mais de duas infrações gravíssimas; 30 pontos, desde que na referida pontuação não conste mais do que uma infração gravíssima; 35 pontos, desde que na referida pontuação não conste nenhuma infração gravíssima; e 40 pontos, desde que na referida pontuação não conste qualquer infração grave ou gravíssima”.

publicidade

Comentários

31 COMENTÁRIOS

  1. Pelo que entendi desta lei o motorista profissional terá direito á levar e pagar mais multas que os motoristas que não são profissionais? Acho que ajudaria mais, baixar o valor da multa do que aumentar a pontuação!

  2. Enquanto vcs discutem entre motorista de app e taxista os políticos do nosso país gozam a vida sem nenhuma dificuldade financeira e tornando a nossa vida cada vez mais difícil.
    Se hoje um taxista viu os seus rendimentos cair,isso e de responsabilidade do nosso governo e por outro aqueles trabalhadores que tiveram seus empregos ceifados e que de certa forma não teve alternativa de gerar renda se não for como motorista de app, isso é resultado da nossa política corrupta.
    E sabendo da dificuldade de trabalho em nosso país e que os nossos políticos são corrptos, empresas como os apps desembarcam e se aproveita das duas condições e exploram.
    Pessoal nós temos que nos unir e não brigar ou ficar trocando farpas uns com os outros,somos uma nação com mais de 207 milhões de habitantes e somando todos os prefeitos, vereadores.deputados estaduais,deputados federais,senadores,governadores e presidente da um total de mais ou menos 90 mil politicos,como 90 mil politicos podem interferir na vida de mais de 207 milhões de pessoas.
    Se nós nos unirmos e brigar por uma reducao nós combustível,pedágio,IPVA e acabar com a indústria das multas aí todas essas diferenças diminui e não vale somente para que tem ou trabalha com um veículo auto motor.isso e para todo povo brasileiro.
    E só lembrando não sou taxista e nem motorista de app.
    Sou apenas mais um brasileiro que tem que se reinventar todos os dias para sobreviver.

  3. Aos taxistas, me desculpe, mas não trabalhamos fora da LEI, as votações passaram por todos os trâmites da LEI do nosso PAÍS. HOJE convivemos com MODERNIDADE e todos temos que acompanhar. Quem fica para trás é por que não tem interesse em progredir. Queremos sim trabalhar honestamente e sem prejudicar quem quer que seja. Sou EX TAXISTA e muitos conhecidos me ignoraram quando souberam que fui ser DRIVER, horas, como se e amizade dependesse dessa ou daquela atividade. Esta lei que foi aprovada é bem vinda p nós DRIVERS e inclusive aos TAXISTAS também.

  4. Isso é um povo burro da porra . Vc é motorista profissional? Se sim, a lei serve pra vc. Seja taxista, motorista de ambulância, o ônibus, aplicativo.. . A qstao é ser motorista profissional.

  5. A hora que todos somos país de família o país é grande os meios de transporte escassos , acho que quem dirige veículos de aplicativo TB devem ter espaço , pois existe espaço pra todos e , todos estão buscando o mesmo o sustento para seus familiares , sou motoboy registrado e legalizado nem por isso saio atacando quem não é , acho que o que se pode fazer é atrelar um curso para esses motoristas de aplicativo assim todos estariam na categoria . Profissionais de condução , todos estão buscando o sustento de suas famílias e de uma maneira ou outra acaba sendo escravizado por esse sistema covarde de multas que visa sempre o lucro e não a educação no trânsito passou da hora dessas leis mudarem excelente projeto .

  6. Muito bom essa lei , só assim os domingueiros do volante aprende …. No geral os domingueiros do volante atrapalha a vida do profissional do volante…Glórias a Deus por essa aprovação de lei ..

  7. Gente ignorante!!!
    Pra que se ofenderem tanto?
    A matéria fala de um assunto que beneficia o Motorista profissional, e não de taxistas e motoristas de app.
    Precisam se respeitar, pois todos são pais de familia.
    Sou taxista em São Paulo e nada tenho contra motoristas de app, pois assim como eu, estão em busca de uma vida melhor e suprir as necessidades de suas famílias.
    Tenho algo contra sim, mas contra as empresas que estão acabando com a profissão dos taxistas se utilizando de trabalhadores brasileiros que se permitem condições não muitos boas por conta do desemprego no país.

  8. Galera muito bom eese prigeto e para quem nao sabe ..e nao soube ler o texto e interpretalo…ali diz q sao todos q exercefunçao remunerada no caso o EAR em sua abilitaçao sou motorista carreteiro a anos isso e muitobom

  9. Bom, vcs tem que saber quem dirige aplicativo não é porque quer é a necessidade, de um pai de família de compre com suas obrigações pra
    não se torna um fora da lei mesmo sabendo que estão sendo escravizado por esse aplicativo vagabundos

  10. Motorista profissional é aquele que tem seu cadastro dentro da prefeitura, dtp, assim como: taxistas, escolares, ambulâncias, coletivos, motorista de carros particulares parceiros de apps não é considerado profissão regulamentada, logo não terão o benefício!!!!

    • Caro Vanderley, acredito que você seja uma pessoa meio neutra do mundo. Ou pouco sabe a respeito de poder conduzir um veículo profissionalmente. Não sei se que parte do mundo você possa estar tirando esse seu raciocínio, porém em São Paulo SP, as atividades de Apps, são sim registradas e reconhecidas. Utilize as ferramentas que tem em mãos e fique um pouco antenado.

    • Caros concidadãos, boa noite, há diversos equívocos nos seus comentários. Como já comentado, NÃO EXISTE motorista de aplicativo, outra coisa, Motorista PROFISSIONAL é aquele que Tem CNH Categoria D ou E, e que tem curso MOOP, curso de transporte de escolares e ou curso de transporte coletivo de passageiros e ainda tem no seu prontuário a observação EXERCE ATIVIDADE REMUNERADA. ( EAR) descrita na sua CNH. Sem essas características, Todos os demais são Meramente Motoristas Aficionados ou amadores. Outra coisa, muito bem colocado foi o comentário que dias e ” O Sol nasce para todos” Senhores , Deus criou 1 só mundo, para que todos vivêssemos em Paz e Harmonia , então… Vamos pôr em prática aquilo que o maior e melhor homen que já viveu, JESUS CRISTO, nos ensinou ” amar ao próximo como a si mesmo” vamos praticar esse mandamento, se todos pudéssemos contribuir com um pouquinho de amor e empatia… Com certeza teremos um mudo melhor é nosso dia a dia seria muitíssimo mais alegre.
      Pensem nisso. Fiquem todos com Deus.

  11. Bom , pra começar motorista não dirige aplicativo, logo não existe “motorista de aplicativo” e sim motorista., Profissional ou não.

  12. Jorge Brasil busque a Deus vc tá de coração duro ame teu próximo seja solidário o Brasil já está com muitas bagunça não se preocupem com coisa desnecessária vai visite um hospital p vc ver as condições d pessoas lutando p viver elas precisa d todos nós e vc AE preocupado com pontuação …..

    Valeu amigo Deus abençoe vc com sabedoria

  13. Um monte de palhaço contra os caras do aplicativos . Os taxistas que são sem educação e cometem absurdos no trânsito e se acham profissionais. Tem de ser pra todos que tem uma carga horária grande como condutor. Motoristas profissionais no Brasil uma piada.

  14. Sou motorista de transporte coletivo…Acho mais que justo aprovação desse projeto! Conheço companheiro que passa dezoito horas atrás de um volante.

    • Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkk a questão não o que vc dirige ,e sim o profissional q vc é. Independente se dirijo táxi ou trabalho por aplicativo, eu sou motorista profissional. Exerço função remunerada.

    • Isso é um povo burro da porra . Vc é motorista profissional? Se sim, a lei serve pra vc. Seja taxista, motorista de ambulância, ônibus, aplicativo.. . A qstao é ser motorista profissional.

  15. Tem gente que não sabe ler mesmo!!!
    Estes motorístas de aplicativos, tem que aprender a lêr e interpretar textos!!!

    • E quem crítica quem “não sabe ler”, deveria aprender a escrever: “ler” não tem acento. De nenhum tipo, não adianta inventar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCapitão da Sérvia demonstra confiança e diz que Brasil pode ter “subestimado” adversário de amanhã
Próximo artigoSenac Osasco recebe inscrições para cursos de pós-graduação