PS do Imperial, que será inaugurado sábado, 30, vai atender mais de 22 mil pacientes por mês

0

A Prefeitura de Barueri inaugura neste sábado, 30, às 10h, o Pronto-Socorro do Imperial – uma nova unidade construída para descentralizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. A unidade fica na rua Victor Wanderley Zambrano com a rua José Martinho.

publicidade

O prédio tem quatro pisos erguidos em terreno que soma 2.600 metros quadrados, sendo a área construída de 4.856.68 metros quadrados. Os ambientes são para atendimento nas especialidades de clínico geral, pediatria, ginecologia, ortopedia e odontologia.

O Pronto-Socorro tem capacidade para atender mais de 22 mil usuários por mês, sendo 16 mil (urgência e emergência adulto), 6 mil (urgência e emergência infantil) e 300 (urgência e emergência odontológica).

publicidade

Infraestrutura
O piso térreo tem garagem e sistema de apoio à infraestrutura predial; no primeiro andar há salas de reunião e de diretoria. O segundo pavimento conta com os setores de classificação de risco (duas salas de triagem), consultórios clínicos adulto (quatro salas), espera, eletrocardiograma, curativo, inalação e de medicação adulto (oito poltronas); enfermaria para observação adulto (seis leitos masculinos, seis femininos e  um isolamento). Há sala de esterilização; rouparia; urgência Infantil (seis leitos); sala de prescrição; posto de enfermagem infantil; sala de observação infantil (seis leitos  e um isolamento) e central de materiais e esterilização.

Já o terceiro andar é a ala do serviço social, ultrassonografia, urgência de ginecologia e sala de apoio à ginecologia e obstetrícia.

publicidade

O piso agrega também classificação de risco e salas de pediatria, medicação infantil, suporte de urgência infantil e inalação.

Tem espaços para odontologia, consultório de ortopedia e observação ortopédica (dois leitos), procedimento ortopédico e o primeiro sistema digital de imagem de Raio X do município.

Comentários