Início Cidades Barueri PS do Imperial, que será inaugurado sábado, 30, vai atender mais de...

PS do Imperial, que será inaugurado sábado, 30, vai atender mais de 22 mil pacientes por mês

0

A Prefeitura de Barueri inaugura neste sábado, 30, às 10h, o Pronto-Socorro do Imperial – uma nova unidade construída para descentralizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. A unidade fica na rua Victor Wanderley Zambrano com a rua José Martinho.

publicidade

O prédio tem quatro pisos erguidos em terreno que soma 2.600 metros quadrados, sendo a área construída de 4.856.68 metros quadrados. Os ambientes são para atendimento nas especialidades de clínico geral, pediatria, ginecologia, ortopedia e odontologia.

O Pronto-Socorro tem capacidade para atender mais de 22 mil usuários por mês, sendo 16 mil (urgência e emergência adulto), 6 mil (urgência e emergência infantil) e 300 (urgência e emergência odontológica).

publicidade

Infraestrutura
O piso térreo tem garagem e sistema de apoio à infraestrutura predial; no primeiro andar há salas de reunião e de diretoria. O segundo pavimento conta com os setores de classificação de risco (duas salas de triagem), consultórios clínicos adulto (quatro salas), espera, eletrocardiograma, curativo, inalação e de medicação adulto (oito poltronas); enfermaria para observação adulto (seis leitos masculinos, seis femininos e  um isolamento). Há sala de esterilização; rouparia; urgência Infantil (seis leitos); sala de prescrição; posto de enfermagem infantil; sala de observação infantil (seis leitos  e um isolamento) e central de materiais e esterilização.

Já o terceiro andar é a ala do serviço social, ultrassonografia, urgência de ginecologia e sala de apoio à ginecologia e obstetrícia.

publicidade

O piso agrega também classificação de risco e salas de pediatria, medicação infantil, suporte de urgência infantil e inalação.

Tem espaços para odontologia, consultório de ortopedia e observação ortopédica (dois leitos), procedimento ortopédico e o primeiro sistema digital de imagem de Raio X do município.

Comentários