PT terá cinco candidatos a deputado federal na região

2

Elizabeth, de Barueri, e Prascidelli, de Osasco, estão entre os pré-candidatos
Elizabeth, de Barueri, e Prascidelli, de Osasco, estão entre os pré-candidatos

publicidade

Fernando Augusto

A coordenação da macrorregião do Partido dos Trabalhadores trabalha com os nomes de cinco pré-candidatos a deputado federal e outros cinco a estadual para a eleição de outubro. O principal objetivo é ocupar o espaço deixado por João Paulo Cunha, que cumpre pena após ser condenado no processo do “mensalão”.

publicidade

O vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, tentará manter os votos da base eleitoral formada por João Paulo na região. Além dele, são pré-candidatos o vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo Limas, e Elizabeth Dutra, de Barueri. Em Taboão da Serra, o PT deve lançar mais dois candidatos a federal: os vereadores José Macário dos Santos e Waines Moreira.

Irineu Casemiro, coordenador do PT na região, diz que a legenda não estabeleceu um limite de candidatos, “mas o ideal são cinco nomes”. A candidatura do vice-prefeito de Osasco deverá ser a com maior peso dentro do partido. “O João Paulo sempre foi muito bem votado. Não temos intenção de substituí-lo, pois ele foi até presidente da Câmara, mas queremos ocupar o espaço deixado”, afirma Casemiro.
Na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa, o partido quer reeleger os três deputados estaduais que têm mandato atualmente (Marcos Martins, Isac Reis e Geraldo Cruz) e também vai apoiar outros dois nomes: Wagner Eckstein, em Taboão da Serra, e Baltasar Rosa da Silva, presidente do PT de Barueri.

publicidade

O maior problema para o partido está em Embu das Artes, onde o presidente do diretório local, João Leite, articula candidatura a estadual e tem o apoio do prefeito Chico Brito. O racha pode prejudicar a reeleição de Geraldo Cruz. “Estamos trabalhando para unificar o partido [em Embu]”, afirma Casemiro.

Giglio e Vergínio
Pelo PSDB, Celso Giglio tenta a reeleição na Assembleia e Bruna Furlan busca mais quatro anos na Câmara dos Deputados.
Vereadores de Osasco também são pré-candidatos. Antonio Toniolo (PcdoB) e  Rogerio Silva (PSC) devem tentar a Assembleia, enquanto Rogerio Lins (PTN), é pré-candidato a deputado federal. Pelo PDT, o vereador Alex da Academia será candidato a deputado estadual. No início do mês, o secretário geral da legenda no estado, Lúcio Maluf, disse ao Visão Oeste que Alex é “um candidato prioritário no partido, representando a renovação do PDT”. Maluco Beleza (PHS), Valdomiro Ventura (PSL) e Claudio da Locadora (PV), também devem se candidatar. André Sacco (PSDB) é cotado para ser candidato a deputado federal.

O PSD deve lançar Osvaldo Vergínio à reeleição como deputado estadual e Délbio Teruel a federal. Já o PSB tem os nomes, para a Alesp, do deputado Marcos Neves, de Carapicuíba, e do pastor Reinaldo Mota, de Osasco.

Vereaodor pode tirar votos da ex-aliada Bruna Furlan
Vereaodor pode tirar votos da ex-aliada Bruna Furlan

“Não preciso do aval do Furlan”, diz Jânio, pré-candidato a uma vaga na Câmara

Vereador mais votado de Barueri na última eleição municipal, Jânio Gonçalves (PMDB) é pré-candidato a deputado federal com apoio do prefeito Gil Arantes (DEM). Jânio deve fazer uma dobrada com o empresário Gil Lancaster (DEM).
Jânio é ex-aliado de Rubens Furlan, que também está no PMDB e é pré-candidato a deputado estadual. Mesmo assim o vereador garante ter o apoio da executiva estadual do partido. “Não sou inimigo do Furlan e também não preciso do aval dele para ser candidato, até porque ele deve estar mesmo preocupado em reeleger a filha (a deputada federal Bruna Furlan-PSDB).

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Taboão Precisa de Gente corajosa.. e Com Muita Disposição! Para Trabalhar Em Nosso Município, Estamos de OLHOS ABERTOS. E Tenha Certeza de Que Vamos Fiscalizar Todos os Passos de Vocês! Senhores Candidatos.

  2. Uma vergonha, mais da metade dos vereadores de Osasco são candidatos.
    Já não estão mais satisfeitos com a mamata da Câmara de Osasco. Espero, ansiosamente que nenhum seja eleito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBarueri muda modo de avaliação
Próximo artigoVisão Atenta