Quartel dos Bombeiros em Carapicuíba vai ficar no Centro

11
Foto: reprodução

A unidade do Corpo de Bombeiros de Carapicuíba já tem local definido. O prefeito Marcos Neves anunciou que o imóvel fica na avenida General Teixeira Lott (Centro), durante a inauguração da nova da Delegacia Seccional, ao lado do governador Márcio França. Esta é uma reivindicação antiga da população, pois sempre dependeu das corporações instaladas nos municípios vizinhos.

publicidade

O Tenente Coronel Humberto Leão acompanhou o prefeito durante a escolha do imóvel para a implantação da unidade. “Há três meses começamos as negociações para trazer o Corpo de Bombeiros para Carapicuíba. Agora, já temos o local definido e vamos iniciar as obras de adequação. É um sonho da população que na nossa gestão será realidade”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Atualmente, as cidades da região Oeste são atendidas pelo 18º Grupamento de Bombeiros, que tem sede em Barueri. Além disso, há subgrupamentos em Osasco e em Santana de Parnaíba.

publicidade

Em caso de ocorrências em Carapicuíba, homens e viaturas das três unidades são deslocados à cidade. Com um quartel próprio, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.

“Uma cidade com mais de 400 mil habitantes precisa ser rapidamente atendida nas ocorrências dos Bombeiros. Com essa nova unidade, será possível salvar vidas, pois o tempo resposta às emergências irá diminuir significativamente”, conclui o prefeito Marcos Neves.

publicidade

A unidade de Carapicuíba será composta por 26 bombeiros, três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio (autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.

O local terá sala de treinamento, sala de comunicações, alojamento, sala de descanso, refeitório e banheiro com acessibilidade. É importante destacar que os bombeiros ficam 24 horas no quartel.

Em 2017, o Corpo de Bombeiros registrou 2.850 ocorrências em Carapicuíba, entre casos de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio.

Novas viaturas da Polícia Militar

Outra importante conquista para Carapicuíba foi a chegada de cinco novas viaturas para a Polícia Militar. Os veículos já estão nas ruas contribuindo com as operações realizadas no município.

Comentários

11 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite!! Senhor excelentíssimo prefeito Marcos Neves, foi feito asfalto em várias ruas de Carapicuíba, vcs deveria ter vindo fiscalizar, a Rua Pedro Nazareno Menezes Jr, 07 A Cidade Ariston 3, Próximo ao Colégio Maria Marques de Noronha, o asfalto da minha rua está afundando, falta pouco para afundar, o senhor poderia passar aqui, ou mandar assessor do senhor. Pois essa rua é a rua principal, que acesso a estrada do Jacarandá e a Escola Maria Marques Noronha. Aqui passar caminhao de concreto pesado, as vezes passa até ônibus de turismo e micro ônibus!!!

  2. Parabéns prefeito o Sr está no caminho certo, precisamos urgente da sua ajuda referente as adequações para emissões dos AVCB dos condomínios de baixa renda COHAB e CDHU, imagina a bomba relógio que Sr. Está na mão caso ocorra algum incêndio nestes condomínios a prefeitura vai colocar as pessoas aonde?

  3. Parabéns prefeito o Sr está no caminho certo, precisamos urgente da sua ajuda referente as adequações para emissões dos AVCB dos condomínios de baixa renda COHAB e CDHU, imagina a bomba relógio que Sr. Está na mão caso ocorra algum incêndio nestes condomínios a prefeitura vai colocar as pessoas aonde?

  4. Na verdade o ex prefeito de carapicuiba sergio ribeiro robou ate umas horas , esses CDHU q foi destribuido na verdade foi uma manobra da robalheira deles , A FEDERAL DEVERIA VER ISSO E INVESTIGA .

  5. Parabéns Sr prefeito gostaria que o Sr e o secretário de obras olhasse para o bairro VL Lourdes pois o rio que faz divisa com Jd Maria Helena Barueri nunca foi limpo do lado de Carapicuíba.

  6. Sr Prefeito Marcos o sr com o secretario de Obras precisa vir ate’ aqui em vila Helena ora ver a situaçao das ruas da pça Peru e divisa de Carapicuiba com Cotia

  7. Ótimo pra nossa cidade.so não sei se o local e o mais correto em termos de logística,eu acho que o parque dos paturis seria o mais ideal tem saída pra todos os lados de Carapicuíba

  8. Parabéns prefeito Marcos Neves… Passaram tantos camaradas aí na prefeitura, e nunca tiveram peito para trazer uma corporação militar dos bombeiros para a nossa cidade. Até amigo do Lula foi prefeito aqui e não fez isso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLindoso presta contas, fala de racha no PSDB e despista sobre candidatura a prefeito
Próximo artigoOsasco terá Mega Feira de Adoção de cães e gatos no sábado (15)