Receitas e Temperos

0

7-receira-sandra (Custom)

publicidade

Com Sandra Matarazzo

Uma receita fácil e deliciosa de MANJAR de COCO bem cremoso, com calda de MANGA e COCO queimado para servir no copinho e comer de colher. Essa você não pode perder… Confira essa sugestão e prepare em casa também! Um beijo!

publicidade

Manjar cremoso com calda de manga

INGREDIENTES
1 caixinha de leite condensado (395g)
500ml de leite integral
1 vidro de leite de coco (200ml)
1xícara (chá) de coco ralado
3 colheres (sopa) de amido de milho
Para o coco queimado:
1 xícara (chá) de coco ralado grosso
Calda de manga:
1 colher (sopa) de açúcar cristal
4 colheres (sopa) de água
1 manga
1 canela em pau (opcional)

publicidade

Modo de preparo
1- Em uma panela adicione o leite já dissolvido no amido de milho, leite condensado e o leite de coco. Misture em fogo baixo até começar a ficar consistente. Após adicione o coco ralado.
2- Siga misturando sem parar, em fogo baixo, até chegar na consistência desejada.
3- Deixe esfriar alguns minutos. Despeje o creme em taças ou copinhos individuais. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas.
4- Para o coco queimado: Coloque o coco ralado em uma forma e leve ao forno pré aquecido a 140°por 8 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente para usar.
5- Para a calda de manga: Corte a manga em cubinhos (reserve um pouco para decoração) e bata com a água no liquidificador formando um creme. Na panela adicione o açúcar e deixe derreter. Adicione a mistura do liquidificador, a canela em pau e deixe apurar alguns instantes. Espere esfriar para utilizar.
6- Agora basta adicionar a calda de manga em cima de cada copinho, colocar um pedacinhos de manga e finalizar com coco queimado.Bom apetite!

Comentários