Receitas e Temperos com Sandra Matarazzo

0

tortinha-de-morangoTodos devem estar salivando, querendo a famosa receita da Tortinha de Morango, certo?! Muito mais saborosa e apetitosa que todas essas vistas em padarias, confeitarias ou mercados. Confira abaixo o passo a passo dessa delícia, prepare com muito carinho e surpreenda a todos!

publicidade

TORTINHA DE MORANGO

IINGREDIENTES:
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo
3 colheres (sopa) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Pitada de sal
1 colher (chá) essência de baunilha
Recheio:
1 e ½ xícara (chá) de leite integral
1 lata de leite condensado
2 gemas peneiradas
5 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha
Cobertura:
2 caixas de morangos cortados ao meio
1 colher (sopa) de amido de milho
1 envelope de gelatina sabor morango (35g)
1 xícara (chá) de água + ½ xícara (chá) de água gelada
2 colheres (sopa) de açúcar

publicidade

MODO DE PREPARO:
1- Para a massa: Em uma tigela misture o ovo, o açúcar, a essência e a manteiga e adicione a farinha formando a massa. Forre as forminhas untadas com a massa e fure com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 15 – 20 minutos.
2- Para o recheio: Em uma tigela misture um pouco do leite com o amido e reserve. Em uma panela coloque o restante do leite, o leite condensado e as gemas peneiradas misturando sem parar, adicione o amido reservado, a essência, e misture até engrossar. Espere esfriar e recheie cada tortinha.
3- Para a cobertura: Em uma panela coloque a água, o amido, o açúcar, e misture bem. Leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo, adicione a gelatina e misture. Acrescente a água gelada e misture novamente. Leve a geladeira até criar uma consistência de clara de ovos. Com as tortinhas recheadas, disponha os morangos, e despeje a cobertura. Leve a geladeira por 6 horas.
*Se desejar, para decorar salpique amêndoas ou pistache.
Rendimento: 12 porções

publicidade

Comentários