Reforma de 7 UBSs e da maternidade de Osasco começa na segunda,...

Reforma de 7 UBSs e da maternidade de Osasco começa na segunda, 17, anuncia Rogério Lins

0
Compartilhar
Foto: Italo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou, por meio de parceria com a Uninove, a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Olaria do Nino, Munhoz Jr., Metalúrgicos, Vila Menck, Jaguaribe, Vila Yolanda, Padroeira e também a troca do telhado da Maternidade Amador Aguiar. As obras começam na segunda-feira (17), de acordo com a Prefeitura.

De acordo com o prefeito, as benfeitorias serão feitas por meio de contrato assinado entre a universidade e a Prefeitura em 2016, como forma de contrapartida da instituição ao município pelo fato de seus alunos do curso de Medicina fazerem estágio nos equipamentos de saúde da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, as unidades passarão por reforma estrutural e pintura. As reformas vão acontecer de forma simultânea. Ainda de acordo a secretaria, todas as 35 UBSs serão reformadas pelo mesmo sistema de contrapartida de empresas.

Mutirão “Amor por Osasco”

Publicidade

O prefeito Rogério Lins anunciou o início da reforma da UBS do Olaria do Nino durante reunião com moradores locais para falar do mutirão “Amor por Osasco”, que ocorreu na região nos últimos dias e terminou dia 11/06.

No mutirão, são feitos serviços de tapa-buraco, sinalização viária, poda de árvores, limpeza de bocas de lobo e remoção de entulho, entre outros.

Publicidade

Nos encontros, Rogério Lins também tem informado sobre os investimentos da Prefeitura em diversas áreas, entre as quais na Educação, com a construção de creches (já foram entregues quatro de um total de 12); Segurança Pública (dobrou o efeito da Guarda Municipal para 400 agentes, instalou câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixas de roubo e furto, criou a Ronda Ostensiva Municipal e alugou novos veículos e motos); e na Saúde, com a contratação de novos profissionais, entre outras ações.

…..

Leia também:

Parque aquático em Cotia é inaugurado neste domingo (9)

“Só queríamos ser livres para amar”, diz namorada de ator de “Chiquititas” morto pelo pai dela

Projeto de lei pode acabar com frentistas nos postos de combustíveis

Compartilhar

Comentários