Início Cidades Região central de Osasco volta a ter cobrança de Zona Azul a...

Região central de Osasco volta a ter cobrança de Zona Azul a partir de amanhã

9

A região central de Osasco deve voltar a ter cobrança de estacionamento Zona Azul a partir desta segunda-feira, 25. Os valores continuam os mesmos: R$ 1,90 por hora, com limite de duas horas.

publicidade

Segundo a empresa Autoparque, que opera o sistema, a retomada da cobrança foi determinada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco, devido ao tempo excessivo de parada nas ruas sem a cobrança, muitos durante todo o dia, “dificultando a busca por uma vaga pelas pessoas que necessitam serviços ou realizar compras nesses locais”.

Além disso, “observou a volta dos chamados flanelinhas em alguns pontos mais procurados”.

publicidade

“Com a volta da Zona Azul, espera-se que a democratização do uso do espaço público traga facilidade e comodidade para os usuários estacionarem”, declarou a empresa, em informe publicitário.

A cobrança de Zona Azul no Centro estava suspensa desde outubro, por determinação da Prefeitura. Entidades que representam os comerciários do município pediram formalmente a volta do sistema à administração municipal.

publicidade

“Gradativamente as vagas no Centro serão implantadas durante o mês de julho, devendo o usuário ficar atento à sinalização. Após a conclusão no Centro, outras áreas onde foi verificada a necessidade de rotatividade de vagas serão instaladas”, informa a Autoparque.

O usuário pode utilizar o mesmo tíquete para estacionar por até duas horas em qualquer vaga da Zona Azul. Os mesmos cartões recarregáveis dos parquímetros poderão ser utilizados em todo o município.

Aplicativo 

Também é possível estacionar utilizando o aplicativo Digipare para telefone celular. Para isso, o usuário deve baixar o aplicativo, se cadastrar e comprar créditos que serão debitados no momento do estacionamento.

Comentários

9 COMENTÁRIOS

  1. Acho correto pois muito logista usando vagas o dia inteiro tirando vaga de quem precisa só acho que a empresa tem que ser de Osasco pra Osasco e não de políticos que nem o pátio de recolhimento de veículos e ter um seguro de veículos e tirar os flanelinhas.

  2. Concordo com a cobrança, acho justo,pois o pessoal não respeita ,
    Quem precisa da vaga ,as vezes fica rodando a cidade pra encontrar e as vezes encontra tão longe que acaba tendo que ir a pé e perde mais tempo,se você vai resolver um problema rápido ;não vai pagar 30 mnts de estacionamento !!,tem que ser cobrado sim ,ha muito folgado abusando do que é público ,parabéns pelo atitude Rogerio Lins
    Quanto aos radares ,se voce respeitar o trânsito ,nada sera tirado de você, e você não irá tirar a vida de ninguém .

  3. Tem que investigar de quem é essa empresa se foi aberta uma licitação… Afinal de contas estamos no Brasil e não NB a Suíça…Tem que ficar esperto com esse cidadão que está governando Osasco ,está fazendo com Osasco tudo o que o PT fazia vamos vigiar povo Osasquense….

  4. Quem tem que resolver seus problemas no Centro que pague estacionamento, afinal não vai estar no Centro todos oa dias. Acho justo quem trabalha no local deixar seu carro em frente a empresa. Se o dinheiro arrecadado fosse utilizado pra benfeitorias da cidade estava bom. As ruas tem mais buraco que peneira!!

  5. Acho até justo a cobrança mas o que não é justo ,mesmo pagando somos ameaçados pelos flanelinhas que ficam principalmente no mercado municipal e a falta de policiamento nestes locais.

  6. Para quem reclamou de Lapas, agora tem muito radar até escondido!! Parabéns Prefeito Rogério Lins.

  7. Eu faço sempre a mesma pergunta para onde vai esse dinheiro.
    Para vc ver quanta sacanagem não tinha bloqueio nos Pequimetros o dinheiro alguém pegava…fazia o que…parece a casa da mãe Joana.
    Eu tenho vergonha dessas atitudes…nao existe a coisa certa…tudo nas coxas.

  8. Rogério Lins seu sem vergonha ,tanto a cobrança da zona azul quanto os radares foi promessa sua de campanha.
    Foi dito por vossa senhoria que não iria mais ser cobrado enquanto o Sr.estivesse no cargo de prefeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA partir de amanhã, radares começam a multar em mais três pontos de Osasco
Próximo artigo1º Arraiá de Itapevi acontece dia 29 de junho, na Praça 18