Região ganha oito novos trens

0

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Jorge Lapas participaram da entrega dos veículos / Foto: Divulgação
O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Jorge Lapas participaram da entrega dos veículos / Foto: Divulgação

O governo do estado entregou nesta quinta-feira, 24, oito novos trens que vão circular na Linha 8-Diamante da CPTM. O evento aconteceu em Osasco e teve a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Jorge Lapas (PT).

De acordo com o governo do estado, os trens entregues são equipados com ar-condicionado, corredor contínuo (com passagem livre entre os vagões), sistema de monitoramento por câmeras e acessibilidade para pessoas com deficiência.

Publicidade

Governo também lançou Complexo de Manutenção

Também foi anunciado o início das obras do Complexo de Manutenção Presidente Altino II, com investimento de R$ 165 milhões. Uma área de 30 mil m² vai abrigar uma oficina de revisão geral e reforma de trens, laboratório eletrônico e áreas de armazenamento de matérias e resíduos industriais.

Durante a inauguração, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, disse que espera negociar com o governo do estado questões relativas à mobilidade urbana. “A participação do governo do estado na cidade é essencial para que possamos realizar melhorias, como a integração entre os ônibus municipais e os trens, além de elaborar um novo plano diretor de mobilidade para Osasco”, disse.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÔnibus terá GPS
Próximo artigoRene do Rap e o VideoVerdade