Região inicia festas juninas

0
Festa junina do Servidor em Osasco. Foto: Ivan Cruz

Festa junina do Servidor em Osasco. Foto: Ivan Cruz
Festa junina do Servidor em Osasco. Foto: Ivan Cruz

publicidade

Coincidindo com o mês em que o Brasil sedia a Copa do Mundo, junho, famoso pelas festas dos santos populares, inicia as festividades ainda timidamente. Por enquanto, apenas Osasco e Carapicuíba têm festas em andamento. Municípios como Jandira e Itapevi, que possuem as maiores festas juninas da região, ainda não definiram seus roteiros, que devem sair na próxima semana.

Em Osasco, a Catedral de Santo Antônio realiza até o dia 29 a festa junina mais procurada na cidade. Ela acontece aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, com entrada livre até às 18h. A partir desse horário a entrada custa R$ 5 e dá direito a um bilhete para o sorteio de um carro zero e uma cartela de bingo. Além das barracas com comidas e bebidas típicas, entre as atrações estão a boca do palhaço, playground e quadrilha.

publicidade

Também em Osasco acontece a 10ª edição do já tradicional “Arraiá dos Servidores”, que esse ano acontece no dia 26, a partir das 17h, e contará com 26 barracas de comida e bebida. O evento será regrado a música caipira, brincadeiras de pescarias de brindes e o casamento caipira. A expectativa da Prefeitura é receber um público entre 12 e 15 mil pessoas.

Em Carapicuíba, a paróquia São Lucas Evangelista, iniciou sua festa junina no final de maio e estende a programação até o final de junho. As festividades acontecem todo final de semana, a partir das 17h, na Matriz de São Lucas, na Inocêncio Seráfico. Nos finais de semana que houver jogo do Brasil será colocado um telão para as pessoas poderem acompanhar a partida.

publicidade

Comentários