Região Oeste se prepara para Fórum Mundial de Direitos Humanos

1
Ministra Maria do Rosário durante lançamento do Fórum, que termina em dezembro / Divulgação

Ministra Maria do Rosário durante lançamento do Fórum, que termina em dezembro / Divulgação
Ministra Maria do Rosário durante lançamento do Fórum, que termina em dezembro / Divulgação

publicidade

Carol Nogueira

Na próxima segunda- feira, 14, acontece no prédio da Defensoria Pública de Osasco a reunião preparatória para o Fórum Mundial de Direitos Humanos em Brasília. O encontro é organizado pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos a Região Oeste da Grande São Paulo (CEDHRO), que faz parte do comitê organizador do Fórum.

Encontro vai discutir participação da região oeste 

publicidade

Na ocasião serão apresentados os objetivos do fórum, eixos temáticos e discutida como será a participação da Região Oeste no evento. A reunião será aberta ao público e demais entidades que lutam pelos direitos humanos. “A participação da região Oeste é mínima, vamos participar, mas queremos que outras entidades façam parte disso também”, disse o organizador Alvady Fernandes.

O Fórum na capital federal é uma iniciativa da secretaria de direitos humanos da Presidência da República e será realizado nos dias 10 e 13 de dezembro e vai reunir movimentos sociais de todo o país, instituições de ensino, entidades internacionais, Poder Legislativo e Judiciário e órgãos do governo para debater as os principais avanços e desafios com destaque nas experiências de participação social, respeito as diferenças, redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

publicidade

O CEDHRO é composto por membros de Osasco, Barueri, Cotia, Taboão da Serra, entre outras cidades da região. Segundo Alvady trabalho envolve qualquer ação de violação dos direitos humanos, mas tem sido limitado por falta de estrutura. “Estamos trabalhando a questão carcerária, resíduos sólidos e algumas discussões sobre meio ambiente. Em dezembro faremos um ato para debater a redução da maioridade penal na Câmara Municipal. Somos contra e vamos debater a nossa posição contrária”, relatou.

Serviço

Reunião preparatória para o Fórum Mundial de Direitos Humanos
Local: Defensoria Pública
Data: 14/10
Horário: 19h
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 3094, Centro, Osasco
Informações: 9.9772- 6022

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Sou advogado em Osasco e tenho uma representação em andamento na OEA contra o Brasil porque Osasco não pagou o Precatório da minha cliente e o governador do Estado não cumpre, há dois anos, o ofício que recebeu do TJSP para decretar a intervenção no município. Tenho certeza de que os petistas não querem nem saber dos direitos humanos da minha cliente que foram sistematicamente violados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoCargos comissionados deverão ser reduzidos