Região tem quermesses e festas juninas

0

Tradicional procissão de Santo Antônio acontece dia 13 / Foto: Eduardo Metroviche
Tradicional procissão de Santo Antônio acontece dia 13 / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Dança, música, doces e salgados, quadrilha e brincadeiras caracterizam as festividades deste mês de junho. A região conta com diversas comemorações.
Em Osasco, a Catedral de Santo Antônio, localizada na avenida Sto. Antônio, 1.090, traz a tradicional quermesse que começou dia 18 de maio e vai até 13 de junho, data comemorativa do padroeiro da cidade. Nesta data é realizada uma missa, seguida de procissão que passa pelo centro da cidade. A quermesse acontece a partir das 18h, com diversas barracas de comida com pastéis, hot-dog, milho-verde, e brincadeiras como bingo e pesca.

Já a cidade de Santana de Parnaíba tem o projeto Música na Praça, que traz em sua edição de junho o arraiá para a Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico. Neste domingo, 9, a animação fica por conta do grupo Ó do Forró. Dia 16 é a vez do Quinteto Dona Zaíra e, para finalizar a edição junina, no dia 23 quem agita é o Trio Sinhá Flor.

publicidade

A terceira idade também não passará em branco nas comemorações. Neste sábado, 8, acontece a tradicional Festa Junina do Centro de Convivência da Terceira Idade. Os visitantes poderão assistir a quadrilha da terceira idade e se divertir com os shows musicais de diversas bandas. A festa acontece na rua Prof. Eugênio Teani, no Jardim Benoá, com início às 18h.

Shows
Em Jandira, acontece a 33ª edição da Festa Junina, com participação de grandes nomes da música, como o cantor Daniel, atração que abre a festa nesta sexta-feira, 7. O evento acontece nos dias 7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22 e 23, sempre das 17h à meia noite, na Praça de Eventos (rua Elton Silva, s/n, Centro). A entrada custa R$ 3. Destaque também para os show de Eduardo Costa (dia 9), Falamansa (dia 14), Frank Aguiar (dia 16) e Marcos e Belutti (dia 23).
A cidade de Carapicuíba conta com a tradicional Festa Junina durante todos os finais de semana de junho, a partir das 17h, na Paróquia São Lucas Evangelista, localizada na avenida Inocêncio Seráfico, 2.450.

publicidade

Comentários