Região tem quermesses e festas juninas

0

Tradicional procissão de Santo Antônio acontece dia 13 / Foto: Eduardo Metroviche
Tradicional procissão de Santo Antônio acontece dia 13 / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Dança, música, doces e salgados, quadrilha e brincadeiras caracterizam as festividades deste mês de junho. A região conta com diversas comemorações.
Em Osasco, a Catedral de Santo Antônio, localizada na avenida Sto. Antônio, 1.090, traz a tradicional quermesse que começou dia 18 de maio e vai até 13 de junho, data comemorativa do padroeiro da cidade. Nesta data é realizada uma missa, seguida de procissão que passa pelo centro da cidade. A quermesse acontece a partir das 18h, com diversas barracas de comida com pastéis, hot-dog, milho-verde, e brincadeiras como bingo e pesca.

Já a cidade de Santana de Parnaíba tem o projeto Música na Praça, que traz em sua edição de junho o arraiá para a Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico. Neste domingo, 9, a animação fica por conta do grupo Ó do Forró. Dia 16 é a vez do Quinteto Dona Zaíra e, para finalizar a edição junina, no dia 23 quem agita é o Trio Sinhá Flor.

publicidade

A terceira idade também não passará em branco nas comemorações. Neste sábado, 8, acontece a tradicional Festa Junina do Centro de Convivência da Terceira Idade. Os visitantes poderão assistir a quadrilha da terceira idade e se divertir com os shows musicais de diversas bandas. A festa acontece na rua Prof. Eugênio Teani, no Jardim Benoá, com início às 18h.

Shows
Em Jandira, acontece a 33ª edição da Festa Junina, com participação de grandes nomes da música, como o cantor Daniel, atração que abre a festa nesta sexta-feira, 7. O evento acontece nos dias 7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22 e 23, sempre das 17h à meia noite, na Praça de Eventos (rua Elton Silva, s/n, Centro). A entrada custa R$ 3. Destaque também para os show de Eduardo Costa (dia 9), Falamansa (dia 14), Frank Aguiar (dia 16) e Marcos e Belutti (dia 23).
A cidade de Carapicuíba conta com a tradicional Festa Junina durante todos os finais de semana de junho, a partir das 17h, na Paróquia São Lucas Evangelista, localizada na avenida Inocêncio Seráfico, 2.450.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco apresenta time de vôlei masculino
Próximo artigoCultura japonesa invade Osasco