Remodelação põe fim a problemática rotatória no Helena Maria

0
“Aqui precisava muito de semáforos, era perigoso”, diz aposentado / Foto: Eduardo Metroviche

Antiga reivindicação dos moradores da região, a remodelação viária dos arredores da Capelinha, no bairro Helena Maria, zona Norte de Osasco, põe fim aos problemas da rotatória local, que era considerada insegura e desorganizada. As obras devem ser concluídas no início de junho.

publicidade

A rotatória passará a ser utilizada como cruzamento semafórico das avenidas Presidente Costa e Silva, Presidente Médici e avenida Pedro de Lourena.

“Está ficando bom. Aqui precisava muito de semáforos, de mais segurança para o pedestre. O pessoal não respeita muito as faixas e os semáforos vão trazer mais segurança”, avalia o aposentado Antonio Aleixo.
A comunidade local fez diversos abaixo-assinados pela instalação de semáforos na rotatória, lembra a comerciante Laila Abou Jokh. “Ali era muito perigoso”. Os problemas da rotatória da Capelinha foram mostrados em matéria do Visão Oeste em outubro de 2012.

publicidade
“Aqui precisava muito de semáforos, era perigoso”, diz aposentado / Foto: Eduardo Metroviche
“Aqui precisava muito de semáforos, era perigoso”, diz aposentado / Foto: Eduardo Metroviche

Outras ações
Além das mudanças na rotatória, a Prefeitura está implantando outras alterações viárias. A avenida Presidente Getúlio Vargas passa a ter duas pistas com sentido único, em direção ao bairro (na altura da rua Eurípedes de Paula).

Quem seguirá no sentido Centro/bairro em direção à avenida Presidente Médici acessará a pista da direita. Se o destino for a avenida Presidente Costa e Silva, o condutor seguirá pela pista da esquerda.

publicidade

Para quem vem das avenidas Presidente Costa e Silva e Presidente Médici, o acesso ao Centro pela avenida Presidente Getúlio Vargas será por meio da rua Eurípedes de Paula – a feira livre que acontecia no endereço foi transferida para a avenida Bandeirantes. Alguns pontos de ônibus estão sendo realocados. As propostas de mudanças foram apresentadas à Administração a partir de indicação do vereador Aluisio Pinheiro (PT).

Comentários