Resíduos sólidos são tema de ciclo de debates

0

Ilustração do cartaz do evento, que acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro
Ilustração do cartaz do evento, que acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro

publicidade

Após lançar um portal dedicado ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Osasco (PMGIRS), a Prefeitura realiza um Ciclo de Debates entre os dias 31de agosto e 2 de setembro, sempre das 18h às 22h. O novo site reúne estudos e análises feitas ao longo do processo de elaboração do projeto.

A ideia do Plano é estimular o estilo de vida sustentável na cidade, em acordo com um ciclo de cinco atitudes de responsabilidade ambiental: Não Geração de Resíduos, Redução, Reutilização, Reciclagem e Tratamento e Disposição Final Ambientalmente Adequada. O PMGIRS também normatizará o manejo dos resíduos sólidos no município, coleta, transporte, reciclagem, tratamento e destinação final.

publicidade

O PMGIRS foi formulado por um grupo de trabalho entre algumas secretarias da Prefeitura, com supervisão da Secretaria de Planejamento e Gestão. Ele foi desenvolvido em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS – Lei Federal nº 12.305/10), que completa cinco anos esse mês.

Para informar e envolver a cidade sobre os temas, a Prefeitura promoverá o debate entre geradores de resíduos, indústrias, associação de comerciantes, hospitais, estudiosos, ONGs, religiosos, MPF, Defensoria Pública, Cooperativa de Catadores, OAB Osasco e sociedade civil. Informações sobre as reuniões no site: www.participaosasco.com.br.

publicidade

Ciclo de Debates:

31 de agosto – FITO Zona Norte – avenida Getúlio Vargas, 990 – Jardim Piratininga
1º de setembro – CEU José Saramago – rua João de Andrade, s/nº – Jardim Santo Antônio
2 de setembro – Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO ) – avenida Antônio Dionyzia Alves Barreto, 701 – Vila Osasco

Comentários