Respeito e dignidade dos idosos serão discutidos em audiência pública

0

No próximo dia 10, às 19h o Instituto Proteger, que é uma entidade sem fins lucrativos, de Porto Alegre no Rio Grande do Sul e desenvolve um trabalho de proteção para pessoas vulneráveis em conflitos familiares (crianças, adolescentes e idosos) no país, em parceria com a comissão do idoso da Câmara Municipal de Osasco,  realiza uma audiência pública com o tema “Envelhecer com respeito e dignidade”.

publicidade

O evento será realizado na Câmara Municipal de Osasco, onde também haverá a exposição de fotos “Um dia já fui criança” com intuito de  chamar a atenção para a naturalidade da velhice. Na audiência serão discutidas  temáticas como: a garantia do direito dos idosos por meio do Conselho Municipal do Idoso; o poder público na garantia dos direitos e da dignidade do idoso de Osasco; a contribuição da Câmara Municipal na  discussão, participação e democratização das políticas públicas voltadas ao idoso e a realidade do abandono do idoso no Brasil.

Já estão confirmadas as presenças da presidente do Instituto Proteger, Melissa Telles, o presidente do conselho do idoso de Osasco, Aridelson Turíbio, a secretária de assistência e promoção social, Solange Cristina Silva e do presidente da comissão do idoso na Câmara, vereador Jair Assaf. No evento a população terá a oportunidade de discutir políticas públicas para o idoso e ainda receber informações sobre a realidade dessa população em Osasco e no Brasil.

publicidade

Serviço

Audiência Pública sobre respeito e dignidade dos idosos

publicidade

Data:  10/04

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Osasco – Av. Dos Autonomistas, 2607 – Centro

 

Comentários