Restaurantes têm festivais de caldos e sopas

0

sopaWilliam Galvão

publicidade

Com um inverno atípico, sem tanto frio, qualquer queda na temperatura também muda os hábitos da população. Além das roupas, quem costuma estender do trabalho para o happy hour ou jantar fora, busca outras opções para o paladar. O tempo mais gelado pede comidas mais quentes como os caldos e sopas. Em Gastronomia dessa semana, uma seleção de bares e restaurantes na região com alternativas para quem quer driblar o frio e aproveitá-lo.

Festivais acontecem em locais como Taça Cheia e La Rocca

Em Osasco, o Bar e Restaurante Taça Cheia, no Jardim das Flores, oferece toda quarta-feira um Festival de Caldos com três tipos diferentes: caldo verde, caldo de feijão e caldo de mocotó. A diferença dos outros dias da semana é que às quartas o desconto é de 50% no valor. O local é grande, tem parte interna e também ao ar livre e música ao vivo.
Presente em Osasco, Barueri e Cotia, a Cachaçaria Água Doce serve uma boa variedade de caldos, com destaque para o de mandioquinha. “Além da quantidade de cachaças de diversas regiões e cardápio de comidas, os caldos são muito gostosos”, afirma o atendente Vitor Garcia. O escondidinho, prato mais famoso e elogiado da casa, também cai bem com o frio.

publicidade

O Arte Brasil Bar & Grill, em Osasco, é outra alternativa interessante. Além de opções de caldos e sopas, o local tem ambiente aconchegante, decorado ao estilo mais rústico. O estabelecimento possui duas unidades na cidade, ambas na Vila Campesina.
Misto de pub, bar ao ar livre e karaokê, o La Rocca, em Barueri, realiza todas as quartas-feiras seu Festival de Sopas, com sabores como sopas de feijão, de galinha, legumes, mandioca, entre outras. Além disso, também é possível degustar caldos. “O Festival de Sopas tem preço único para qualquer tipo. Nos outros dias também são servidos caldos. Vale pela qualidade e atendimento”, comenta a autônoma Ana Paula Nascimento.

Taça Cheia
Rua Açucena, 728 – Jd. das Flores. Osasco. Tel: 3685-2121
www.tacacheia.com
Arte Brasil Bar & Grill
Rua Deputado Emílio Carlos, 30, Vila Campesina. Tel: 3682-0625.
Rua Ana Pereira Mello, 1, Vila Campesina.
Cachaçaria Água Doce
Osasco: Av. Santo Antônio, 1.409 – Jd. Bela Vista. Tel: 3683-0104
Cotia: Rua José Félix de Oliveira, 860 – Granja Viana. Tel: 4702-4957.
Barueri: Av. Piracema, 669, Loja R417 – Shopping Tamboré. Tel: 4195-2220.
www.aguadoce.com.br
La Rocca
Praça das Rosas, 1 – Tamboré. Tel: 4191-4450.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigoE na Novela…