Revelando 2015 tem artistas de Embu

0
Festival envolve manifestações de mais de 180 cidades / Foto: Eike Lopez Muniz

Festival envolve manifestações de mais de 180 cidades  / Foto: Eike Lopez Muniz
Festival envolve manifestações de mais de 180 cidades / Foto: Eike Lopez Muniz

publicidade

O Revelando São Paulo 2015 – Festival da Cultura Paulista Tradicional, que realiza sua próxima edição em janeiro, terá artistas e artesãos do município de Embu das Artes na programação. O evento acontece também em junho, julho e setembro em várias cidades do estado.

Cidade será representada por 12 artistas

De acordo com o secretário de Turismo de Embu das Artes, Valdir Barbosa, os artistas que entram no evento participam da Feira de Embu. “Trabalham com material produzido no município, como o cipó, a argila usada nas esculturas, o reaproveitamento da madeira, o barro que remete às antigas olarias, tudo que represente a cultura local”, explica.

publicidade

O Revelando São Paulo envolve mais de 180 cidades e tem por objetivo mostrar um lado pouco conhecido do estado, o das manifestações culturais tradicionais e religiosas, o Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.
Envolvida no evento desde sua primeira edição, há 14 anos, Embu terá esse ano 12 artistas. Ana Pinho, Mônica Alvarenga, Olavo Camps, Renata Barros e Silvia Maia na Pintura Naif; José Itamar Lucas em Cestaria e trançados em cipó; José Roberto de Aquino (Vavá) em Escultura; Ademir José da Silva, Célia Santiago e Helaine Malca em Cerâmica; e Lindaurea Sá no Tear e Tecidos.

publicidade
Comentários