Ribamar Silva continuará na presidência da Câmara de Osasco

0
ribamar silva câmara de Osasco
O vereador, que presidiu a Câmara no último biênio, deve permanecer no cargo até dezembro de 2022 / Foto: Reprodução

Os vereadores de Osasco elegeram, na tarde desta sexta-feira (1º), a Mesa Diretora para o biênio (2021-2022). O vereador Ribamar Silva (PSD), que presidiu a Casa no último biênio da legislatura anterior, foi reeleito presidente, e deve permanecer no cargo até dezembro de 2022.

publicidade

O regimento interno da Câmara de Osasco não permite a reeleição para o mandato de presidente, mas permite a recondução ao cargo, em caso de nova legislatura, como o caso de Ribamar.

Os demais membros que compõem a nova Mesa Diretora são Josias da Juco (PSD), como 1º vice-presidente, Cláudio da Locadora (DEM), como 2º vice-presidente, Rogério Santos (Podemos), como 1º secretário, Pastora Cristiane Celegato (Patriotas), como 2ª secretária, Carmônio Bastos (Podemos), como 3º secretário, e Julião (PSB) como o 4º secretário.

publicidade

O presidente eleito, Ribamar Silva, usou a tribuna para agradecer ao apoio dos colegas, que garantiram a recondução para mais um mandato à frente da presidência do Legislativo. “Quero agradecer a confiança dos vereadores, que me reconduziram à presidência da Casa para o próximo biênio. O intuito desta Casa é transformar, e através da política você consegue transformar a vida das pessoas”.

O parlamentar ressaltou a tradição do Legislativo em colocar mulheres na composição da Mesa Diretora – papel assumido pela Pastora Cristiane Celegato, eleita a 2ª secretária. Cristiane é uma dos três membros novatos que compõem a Mesa, sendo Carmônio Bastos e Julião os outros dois.

publicidade

O secretário da sessão, vereador Josias da Juco, também discursou e aproveitou para pedir mais união e respeito entre os parlamentares. O novo vice-presidente da Casa relembrou a morte do vereador Ni da Pizzaria (Podemos) e os momentos de reflexão que o fato trouxe aos parlamentares. “É a segunda vez que acontece de um vereador em exercício vir a falecer. Muitos choraram, muitos oraram, muitos pediram a Deus para que nos desse sabedoria”.

Com quatro mandatos, Josias da Juco passou uma mensagem de otimismo aos demais vereadores. “Fomos eleitos para garantir mais qualidade de vida às pessoas. Somos vereadores de todos, principalmente daqueles que não votaram em nós. Por isso, temos muitos passos a seguir”, concluiu.

Leia também: Rogério Lins toma posse e diz que próximo mandato será focado nas famílias de Osasco

Comentários