Rochdalão: Prefeitura diz que não vai punir secretário por suposta agressão a...

Rochdalão: Prefeitura diz que não vai punir secretário por suposta agressão a cinegrafista

3
Compartilhar
Tinha di Ferreira
Tinha di Ferreira / Foto: Leandro Conceição

Em nota, a Prefeitura de Osasco afirmou nesta sexta-feira, 5, que não punirá o secretário de Esportes, Tinha di Ferreira, pelos fatos ocorridos na noite desta quinta-feira, 4, no estádio municipal do Rochdale.

Tinha di Ferreira
O secretário de Esportes de Osasco, Tinha di Ferreira / Foto: Leandro Conceição

No local, a Polícia Civil localizou o armazenamento de carga roubada e Tinha teria agredido um cinegrafista da equipe de reportagem da TV Record que cobria a operação policial. O secretário chegou a ser levado à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado por agressão.

Na delegacia, ele alegou que não agrediu o cinegrafista, mas que o profissional tropeçou e caiu. A empresa diz que o funcionário foi agredido.

Publicidade

Nesta sexta, chegou a ser marcada entrevista coletiva de Tinha para falar sobre o episódio, mas foi cancelada. Em nota, o secretário pediu desculpas à equipe da Record. “Sempre tive um bom relacionamento com a imprensa, e conservo a prática de atender e respeitar os profissionais desse setor”.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura e clubes se isentam de responsabilidade sobre carga roubada encontrada no estádio do Rochdale

Publicidade

A prefeitura afirmou em nota que “não adotará nenhuma medida disciplinar porque o episódio foi um incidente. O próprio secretário já se dispôs a desculpar-se publicamente e esclarecer o fato com a TV Record”.

O diretório municipal do PHS, partido de Tinha, se solidarizou ao secretário em mensagem na rede social Facebook: “A paciência é o remédio para todas as coisas. Deus vai ajudar a superar esse momento difícil, lembre-se que até Jesus foi mal interpretado”.

Leia nota de esclarecimento do secretário de Esportes, Tinha di Ferreira:

“Com relação ao episódio envolvendo meu nome na noite desta quinta-feira, 4 de julho, venho por meio deste, lamentar o ocorrido. Quero levar ao conhecimento de todos, o meu total respeito, admiração e apreço pelos trabalhos prestados pela imprensa no sentido de levar informações a sociedade. Ainda em tempo, quero em especial me desculpar com a equipe de jornalismo da Rede Record, pelo incidente ocorrido. Destaco ainda, que sempre tive um bom relacionamento com a imprensa, e conservo a prática de atender e respeitar os profissionais desse setor. Sem mais para o momento, agradeço a compreensão e reintero votos de elevada estima e consideração”.
Severino Ferreira dos Santos – Secretário de Esportes, Recreação e Lazer

Compartilhar

Comentários