Início Almanaque Roda gigante de 91 metros de altura será inaugurada em julho, na...

Roda gigante de 91 metros de altura será inaugurada em julho, na zona Oeste de São Paulo

0
roda gigante
Atração será instalada no parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, na capital paulista / Foto: Divulgação/SPBW

O Parque Estadual Cândido Portinari, na zona Oeste de São Paulo, abrigará uma roda gigante de 91 metros de altura. Considerada a maior da América Latina, atração deve ser inaugurada em julho.

publicidade

A roda gigante terá 42 cabines com capacidade para até 10 pessoas, ar-condicionado e até wi-fi. A estrutura do equipamento somará mais de 1 mil toneladas e deve ocupar um espaço de 4,5 mil metros quadrados dentro do parque estadual.

Os custos da instalação são de responsabilidade de iniciativa privada. O projeto é realizado pela empresa São Paulo Big Wheel (SPBW), vencedora do chamamento público. Pelo contrato, a empresa destinará à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente R$ 141 mil por mês ou 10% do faturamento bruto mensal. O contrato, segundo a pasta, prevê ainda tarifas sociais para moradores do entorno.

publicidade

A expectativa é de que a atração receba entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano.

O Cândido Portinari é vizinho ao Parque Villa-Lobos, que tem acesso pela estação Villa-Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda, que passa por Osasco.

publicidade

Comentários