Rogério Lins anuncia Hospital da Criança e Hospital da Mulher em Osasco

3
Foto: Ivan Cruz

Durante o lançamento da Campanha Outubro Rosa, nesta terça-feira (2), no Centro Municipal de Formação dos Profissionais da Educação, no Centro de Osasco, o prefeito Rogério Lins anunciou a implantação de um Hospital da Criança e de um Hospital da Mulher no município.

publicidade

“Temos o projeto de transformar a atual Casa da Mulher no Hospital Municipal da Mulher, avançando nas consultas com especialistas e exames. E ainda sobre a área da saúde, temos mais um importante comunicado: enviamos para a Câmara Municipal o pedido de autorização para a construção do primeiro Hospital da Criança de Osasco”, anunciou Lins.

Outubro Rosa

O prefeito também falou sobre a importância da campanha Outubro Rosa, que reúne diversas atividades de conscientização para o enfrentamento ao câncer de mama durante todo o mês.

publicidade

“Cada vez mais criamos mecanismos para que as mulheres tenham o atendimento adequado, proporcionando políticas públicas que contribuem com o diagnóstico precoce da doença, o que faz uma enorme diferença no tratamento do câncer”, afirmou Rogério Lins.

“O câncer de mama ainda é um dos tipos que mais acometem as mulheres a partir dos 50 anos, mas também é um dos cânceres que mais têm chances de cura. Por isso é essencial o autoexame, os exames de acompanhamento, como a mamografia, e, sobretudo, o diagnóstico precoce da doença”, afirmou o secretário municipal de Saúde, José Carlos Vido.

publicidade

Confira a programação da Campanha Outubro Rosa de Osasco:

09/10 e 12/10 – Jogo Vôlei Audax – Local: Ginásio de Esporte José Liberatti. Rua Jubair Celestino, 150, Presidente Altino. Gratuito. Horários: 9/10 às 20h30 e 12/10 às 21h30.

16/10 – Ação Educativa no Calçadão de Osasco, das 10h às 15h. Palestras e ações sobre prevenção do Câncer de Mama e o Dia Mundial da Alimentação Saudável –Parceria: Instituto Embeleze

20/10 – Caminhada Outubro Rosa – concentração às 8h30 em frente à Prefeitura. Saída será por volta das 9h, seguindo até o Parque Chico Mendes, City Bussocaba.

31/10 – Fechamento Outubro Rosa – Palestra sobre autoestima com a master coach Mônica Pina, seguida com uma apresentação de todas as ações do Outubro Rosa realizadas nas UBSs. Avenida Marechal Rondon, 26, Centro

Comentários

3 COMENTÁRIOS

  1. Estou aguardando mais de um ano pra fazer mamografia e ultrassom vaginal…..e este prefeito fica prometendo mundo e fundo… hospital sem material para o pessoal trabalhar… só arruma qdo ele faz a visita… aí está TD em ordem… é uma pouca vergonha a saúde em Osasco.
    Agora pq ele não faz um mulltirao pra fazer estes exames… vergonhoso

  2. Então os hospitais estão faltando matériais cirúrgicos eles n abastecem , estava na fila pra uma cirurgia de cisto nos olhos , pronta pra fazer essa cirurgia tive que voltar porque faltou um tal de fio cirúrgico…uma vergonha já faz 3 semana é nd de chegar , isso pq estamos próximo as eleições vou esperar mais um.ano pra fazer essa cirurgia?

  3. É sempre assim de promessas o inferno estacheio estes governantes ridículos falsos e mentirosos. Aqui no posto de saúde meu marido precisando fazer exame de próstata já vai fazer um ano na fila de espera dia 10 de outubro.aqui em cotia no Jardim arco íris UBS.que pouca vergonha ….O país inteiro sofrendo com a saúde pública s esses politi cós desgraçados enchendo o bolso com os dinheiros pagos dos nossos impostos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça trabalhista veta empresário de influenciar voto de funcionário
Próximo artigoEspinosa (1946-2018)