Rogério Lins anuncia reforma de 22 escolas municipais de Osasco

6
Foto: Gustavo Carvalho

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a reforma de 22 escolas municipais, que devem começar nos próximos dias, segundo ele. O anúncio foi feito na semana passada, durante a posse do Conselho de Gestão Compartilhada da Educação (CGC) – leia mais abaixo.

publicidade

Rogério Lins também afirmou que está em estudo a implantação de câmeras de videomonitoramento interligadas ao Centro de Operações Integradas (COI), que já conta com mais de 300 equipamentos espalhados pela cidade, nas unidades de ensino.

“Estamos avaliando a possibilidade de instalação de câmeras nas escolas, também interligadas ao COI. Essa é uma das reivindicações que ouvimos de alguns pais”, declarou o prefeito de Osasco.

publicidade

Conselho de Gestão Compartilhada da Educação

O conselho, composto por pais de alunos, professores, funcionários e alunos do 5º ano, tem entre suas atribuições fazer a gestão compartilhada das questões pertinentes ao funcionamento da escola, como a construção do projeto pedagógico e ações que serão realizadas ao longo do ano, como torneios e festas.

O número de conselheiros varia de 20 a 40, de acordo com o tamanho da escola. O mandato é de dois anos. As eleições aconteceram nos dias 8 e 9 de abril nas 143 escolas municipais. O CGC foi criado em 2007.

publicidade

“A existência do conselho é uma forma de trazer a comunidade para dentro da escola, fazer com que se torne mais participativa e participe das decisões. Quando ela abraça a escola, a escola é outra, se torna mais dinâmica, fica mais protegida”, disse o secretário municipal de Educação, José Toste Borges.

Comentários

6 COMENTÁRIOS

  1. A maior fraude da historia de Osasco, ama o estrelato, tenho visitado diversos estabelecimentos municipais e vão de mau a pior, SAUDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO estão passado longe da cidade que tem tanta cratera que ja se compara a lua, são tão descarados que ao pintarem as faixas passam com os pinceis por dentros dos buracos, alias buracos que ja estão dentro dos buracos, o matagal correndo solto junto a ratos e pragas, parques abandonados, UBS destioradas, falta tudo nessa cidade menos vergonha na cara desse prefeito!

  2. NOSSA QUE PREFEITO FAKE VIRTUAL MÁGICO….TA PROMETENDO REFORMAR TUDO…TA PASSANDO O CAMINHÃO NOS BAIRROS COM TÍTULO AMOR A OSASCO…QUEM TEM AMOR A OSASCO NÃO FAZ O QUE FEZ ANTES MESMO DE ASSUMIR A PREFEITURA. DEVERIA CHAMAR CAMINHÃO CAÇA FANTASMAS OU CAMINHÃO COMPRA VOTOS…ALIÁS O BOTOX JÁ NÃO TA RESOLVENDO…PROCURE OUTRO MÉTODO…DEVE TER BOTOX PARA CARA DE PAU…ÓLEO DE PEROBA TALVEZ…E AÍ VAI REFORMAR O PORTÃO DO CEMITÉRIO TAMBÉM???COLOQUE UMA FOTO SUA BEM GRANDE NELE JÁ QUE GOSTA TANTO DE SER CELEBRIDADE…SÓ NÃO ASSUSTE OS MORTOS…ALIÁS FANTASMAS TEM TUDO A VER COM VOCÊ. TIAU QUERID?

  3. Sera? Não fez nada de bom em Osasco.
    Osasco cidade suja
    Quê venha logo Outubro de 2020.
    2021 novo prefeito de vvd e vereaderes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNão viu ainda? Veja “Os Vingadores: Ultimato” grátis no Kinoplex com o Visão Oeste
Próximo artigoUBS do Maria Helena, em Barueri, é reinaugurada