Rogério Lins anuncia semáforos no amarelo piscante a partir das 23h

0

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na quarta-feira, 23, que os semáforos das principais avenidas da cidade funcionarão no amarelo piscante entre 23h e 5h.

publicidade

“A medida será adotada para garantir mais fluidez e maior segurança aos motoristas do município”, disse o prefeito.

Prefeito também anunciou Centro Operacional de Videomonitoramento

Osasco também colocará em funcionamento o Centro Operacional de Videomonitoramento, para contribuir com as ações das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, já que contarão com câmeras de monitoramento e alta tecnologia para vigiar a cidade.

publicidade

“Trata-se de uma das melhores e mais modernas centrais de monitoramento e inteligência do país, que auxiliará na segurança da nossa população”.

O sistema de videomonitoramento contará com câmeras espalhadas por 48 pontos de Osasco. As imagens serão transmitidas, em tempo real, para a central, que será base de ações integradas entre as Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar.

publicidade

A tecnologia será mais um reforço na integração entre a Guarda e as polícias na realização das operações “Osasco Mais Segura”, “Amanhecer Seguro” e “Lazer Seguro”.

As ações preventivas percorrem vários pontos da cidade nas primeiras horas da manhã, à tarde e à noite, com o objetivo de coibir roubos, furtos, tráfico de entorpecentes e a circulação de veículos e motos irregulares.

Comentários