Rogério Lins decreta luto oficial em Osasco por morte de ex-presidente do...

Rogério Lins decreta luto oficial em Osasco por morte de ex-presidente do Bradesco

1
Compartilhar

Nesta quinta-feira (17), o prefeito Rogério Lins decretou luto oficial de três dias no município pela morte, aos 93 anos, de Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do Bradesco, banco sediado em Osasco.

Em nota oficial emitida ontem, o prefeito destacou a importância de Lázaro Brandão para o desenvolvimento da cidade. “Profissional brilhante, que alavancou a área social do Bradesco, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade de Osasco, valorizando os profissionais e os favorecendo no crescimento pessoal e profissional”.

“Sua ousadia administrativa, sua dedicação e seu brilhantismo profissional farão falta, mas servirão como modelos para aqueles que tiveram a honra e o prazer de desfrutar de sua companhia e de seus ensinamentos”, emendou Rogério Lins.

Nascido em Itápolis, interior de São Paulo, Lázaro era economista e iniciou sua atividade profissional em 1942, na cidade de Marília, como escriturário na então Casa Bancária Almeida & Cia., que se transformou, em 1943, no Bradesco.

Em 1981, assumiu a presidência executiva da instituição e, em 1982, a vice-presidência do Conselho de Administração, passando à presidência do mesmo órgão em 1990. Em 2017, ele renunciou ao cargo e passou a atuar como presidente das empresas controladoras do Bradesco.

Lázaro deixa a esposa, duas filhas e um neto.

Compartilhar

Comentários