O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), se reuniu, na quinta-feira, 27, com representantes das polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) para discutir estratégias para aumentar a segurança no município. Entre elas, o combate aos chamados “pancadões”.

publicidade

A GCM tem realizado operações para evitar os bailes funk ao ar livre, alvo de tantas queixas de vizinhos. “Defendemos a criação de espaços de diversão adequados à juventude, com atividades culturais, esportivas, musicais, de capacitação e longe do álcool, das drogas e com segurança”, disse Rogério Lins.

Para elaborar um projeto neste sentido, diz a prefeitura, é desenvolvido um trabalho intersecretarial, envolvendo a Secretaria de Cultura, que no sábado promoveu um encontro entre artistas da cidade.

“Somos muito cobrados para que haja avanços na Segurança”

publicidade

No encontro, que ocorreu no 42º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) foram debatidas ações realizadas em conjunto entre Polícia Militar e Civil, GCM e administração municipal, com o objetivo de combater a criminalidade em Osasco.

“Quando perguntamos à população qual é sua maior preocupação, recebemos quase sempre a mesma resposta que é a falta de segurança. Por isso, precisamos agir em conjunto. Somos muito cobrados para que haja avanços nessa área, mas somente juntos vamos combater a criminalidade em Osasco”, disse o prefeito.

Trânsito

Outro assunto que Lins anunciou no encontro foi que a Polícia Militar voltará a fazer autuações de trânsito em Osasco, por meio da renovação de um convênio que já existente no município.

publicidade

“Atualmente contamos apenas com nove agentes de trânsito em atividade na cidade. O convênio com a PM não será uma ação para multar ou onerar Osasco, terá o objetivo de garantir a segurança nas ruas da cidade e fazer com que as pessoas respeitem as leis”, explicou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui