Rogério Lins entrega 25 novos leitos na Maternidade Amador Aguiar

0
Foto: Sergio Gobatti

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou 25 novos leitos comuns no Hospital e Maternidade Amador Aguiar. Agora a unidade passa a contar com 95 leitos para acolher as mães que ficarão em resguardo pós-parto.

publicidade

“Esses leitos estavam fechados há dois anos, passaram por reformas, instalamos mobiliário novo e, a partir de hoje, passam a integrar a rotina da maternidade”, destacou Rogério Lins no evento, realizado na terça-feira, 24.

O prefeito comentou ainda que os novos leitos contribuirão para suprir a demanda e visam oferecer mais conforto às pacientes e aos visitantes. “Essa ampliação é mais um avanço importante que estamos fazendo e busca oferecer uma saúde de qualidade para a nossa população. O próximo passo será transformar a Casa da Mulher em Hospital da Mulher”, disse.

publicidade

No início do ano, o prefeito Rogério Lins realizou diversas outras melhorias na Maternidade Amador Aguiar, como a reforma da recepção, a mudança de laboratório de análises clínicas, atendendo um número maior de demandas e com mais agilidade, e a entrega de 20 novos leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), na UTI Neonatal do Hospital.

Hospital Antonio Giglio

publicidade

Já no Hospital Municipal Antonio Giglio, o prefeito Rogério Lins entregou, dia 18, mais sete leitos de semi-intensiva na ala de urgência e emergência do pronto-socorro. O hospital opera com um total de 187 leitos.

“Estamos aumentando a capacidade de atendimento para casos de urgência e emergência, um passo importante para oferecer uma saúde de qualidade que tanto a nossa população merece”, disse Rogério Lins.

Comentários