Rogério Lins faz visita surpresa ao Hospital Veterinário Público da zona Norte de Osasco

16
hospital veterinário público osasco
Com duas unidades, hospital veterinário público de Osasco foi inaugurado pelo prefeito Rogério Lins no ano passado / Foto: Ítalo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, fez, nesta segunda-feira (27), uma visita surpresa ao Hospital Veterinário Público (HVEPO), unidade zona Norte, inaugurado no último dia 11, no prédio onde antes funcionava o Centro de Controle de Zoonoeses do município, na Avenida Lourenço Belolli, no Parque Industrial Mazzei.

publicidade

Durante a visita, com o objetivo de acompanhar o funcionamento do local, o chefe do Executivo conversou com munícipes para saber o que estão achando sobre a prestação dos serviços na unidade.

“Estávamos precisando (da criação do hospital veterinário), porque muitas pessoas, assim como eu, nem sempre têm condições de pagar consultas, exames ou cirurgias para os animais. Foi uma excelente tomada de decisão”, elogiou a aposentada Isabel Cristina Monteiro, 64 anos, moradora do Jardim Rochdale. Ela foi ao HVEPO levar o cãozinho Maylon, de 17 anos, que é cardiopata e precisava fazer ultrassom e exames de sangue.

publicidade

Para abrigar o segundo hospital veterinário (o primeiro foi inaugurado em fevereiro, na Avenida Franz Voegeli, 930, no Jardim Wilson, zona Sul), o prédio do antigo CCZ foi todo adaptado e conta com seis salas de atendimento de clínica geral, 3 centros cirúrgicos (tecidos moles, ortopédico e geral), raio-x, exames de imagem e de laboratório clínico, além de auditório para cursos e palestras.

Nas duas unidades hospitalares o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com distribuição de senhas, a partir das 7h30, de acordo com o horário de chegada.

publicidade

100 atendimentos diários

Na unidade da zona Norte são feitos em média 100 atendimentos diários, o que inclui as 50 senhas distribuídas para atendimento primário, retornos, situações de emergência, e encaminhamentos feitos pela unidade da zona Sul, que trata somente de casos de baixa complexidade (clínica médica, pequenas cirurgias, ultrassonografia e hemograma completo). Parte dos atendimentos de emergência está relacionada a atropelamentos ou acidentes dentro do próprio lar.

De acordo com a veterinária Catia Fabrícia Trevisan, a implantação dos hospitais veterinários está ajudando a reduzir os casos de abandono animal (cães e gatos) na cidade. “Antes, as pessoas que não tinham condições de pagar abandonavam os animais, que acabavam recolhidos. Agora, com os atendimentos gratuitos para baixa e alta complexidade, está havendo redução nos casos de abandono”, disse.

Os dois hospitais são administrados pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) e estão subordinados ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Comentários

16 COMENTÁRIOS

  1. Todos os seres vivos merecem viver com dignidade e ter assistência a saúde! Vcs podem lutar para o prefeito dar atenção aos hospitais públicos, mas para isso não devem menosprezar a importância de um hospital veterinário! Os animais também merecem respeito, dignidade e assistência a saúde SIM! Depois ajoelham para rezar para Deus e pedir coisas! Acham q Deus criou os animais para sentirem dor frio e fome e o ser humano é a única forma de vida que importa???? Infelizmente ainda a muitos seres humanos atrasados espiritualmente q se julgam a espécie superior do planeta terra! Tenho dó de tamanha inocência… Vão todos ser comidos por bichos quando morrer, igualzinho aos animais, prepotentes! E quanto ao prefeito, é isso aí prefeito, foi o maior apoio, visite mesmo para saber se os animais estão sendo bem cuidados pq tem muita gente que ama seu bichinho como filho mas não tem condições de levar num veterinário particular. De atenção para a saúde dos humanos também, mas não esqueça dos animais jamais. Meu voto e de muitos amigos meus será seu na próxima eleição pela atenção que tem dado aos animais! PARABÉNS!!!!!!!

  2. Concordo com todos o mesmo poderia ir ao pronto Socorro Osmar de Mesquita , para verificar a vergonha que está a saúde , muitos munícipes quando precisam de atendimento vão até Barueri . Colabora prefeito o ser humano precisa de atenção. Hospital veterinário é bom mas temos outras prioridades no momento . Foco prefeito a saúde de Osasco está gritando socorro , temos profissionais despreparados nos postos de saúde , gestão errada . Eu mesmo perdi a minha mãe por diagnóstico errado em posto de saúde . Isso é uma vergonha.

  3. MARCHINHA DE CARNAVAL/ SAINDO BARATAO…BARATAO…BARATAO ..LÁ NA MATERNIDADE DE DIA LÁ NOS QUARTOS…DE NOITE NA RECEPÇÃO…Ô BARATAO ESTÁ NA MODA .OSASCO TODO VIU…ESSA GESTÃO É PORCA…CORRUPÇÕES TEM MIL…MARIA BARATAO…BARATAO…BARATAO…DE DIA É FANTASMA….DE NOITE SÓ BARATAS .. VAI P Q T P…IL

  4. É um absurdo mesmo. Porque o prefeito não vai visitar os hospitais e postos de saúde da zona norte. Será que estes IPTU’s caríssimos que pagamos, você está priorizando os animais depois o seres humanos!

  5. OI MEUS AMIGOS COMENTARISTAS!!!CONCORDO COM VOCES…QUE PREFEITO É ESSE PESSOAS DE OUTRAS CIDADES ESTÃO ATE RINDO DA NOSSA CARA…SERA QUE ELE ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM FAZER UM FESTIVAL DE BARATAS OU TAÇA DAS ENCHENTES…PRECISAMOS NOS UNIR MAIS E MAIS…PROTESTAR E COM A AJUDA DE DEUS…CONSEGUIR UMA OPERAÇÃO LAVAOSASCO OU OPERAÇÃO CAÇA BARATAS…NAO DA MAIS…NAO DESCE ….É UMA AFRONTA…DEPOIS ELE VEM COM LATINHA DE CERVEJA E TEM GENTE QUE VOTA NELE.QUE FIQUE BEM CLARO QUE NAO SOU FILIADO E NUNCA FUI A NENHUM PARTIDO SOU A FAVOR DAS PESSOAS HONESTAS…O EMIDIO FEZ TANTO POR ESSE PREFEITO E DEPOIS ELE TRAIU O EMÍDIO E FALA MAL PELAS COSTAS ATE AMIZADE COM A EX ESPOSA DELE ESSE PREFEITO FEZ…ETC É UM FALSO DE PRIMEIRA….FIQUEM COM DEUS!!!

  6. Parabéns prefeito e isso aí, os animais não tem sus jogam eles como lixos nas ruas esquecem que se ter for medo.. E N as o tem boca para falar se estiverem com dor de dente de ouvido etc… O gente egoísta seres humanos sabem falar e pedir e existe convênios.. Meu filho sofreu um acidente e foi muito bem atendido no hospital regional de Osasco com cirurgias e tudo mais todos os seres vivos merecem atenção..

  7. Gente pelo amor de Deus todos os seres viventes precisam de ajuda os animais são os que sofrem mais porque não sabem falar, são jogados e abandonados como lixos eles não têm sus e o seres humanos sabem falar e pedir ajuda existem convênios médicos e só procurar um com valor acessível..

  8. Agora o cachorro está mas importante do que a saúde do ser humano afff brincadeira viu..a upa é os hospitais estão uma bosta o atendimento Deus o livre péssimo

  9. Achei muito bom o hospital veterinário para nossos bichos que merecem e muitas vezes não temos condições de levar em um pago, que acaba sendo muito caro,mas tenho uma reclamação a fazer levei uma cachorrinha lá que estava com filhotes mortos e por muita demora e tempo de espera acabou morrendo…tem que rever o atendimento na recepção e atender com urgência os bichinhos que precisam..

  10. Estou precisando fazer exames ginecológicos, exames de tireóide, exames de sangue será que é possível prefeito ?

    • Pois é tem hora que sou a favor desses safados mas mais safado é o povo que no dia da eleição sai pra escolhe esse pilantra… Aí está na próxima escolhe o indicado por o que aí está … Vamos criar vergonha Zé povinho e não colocar nosso dedo num teclado pra escolhe ninguém… Eu bato no peito não faço isso a 38 anos desde que vi um xinga o outro e depois se abraçam são tudo safado… O povo que presta mais atenção…..pra não ser mais safado que eles….se escolhe alguém é safado também…

  11. Pq o “prefeito” não faz visitas aos hospitais da cidade para ver o PÉSSIMO atendimento . O sistema de saúde em Osasco praticamente NÃO existe. As marcações de consultas estão demorando 1 ano, quando se tem sorte de conseguir. Vergonha!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorServidores realizam manifestação em frente à Prefeitura de Osasco na manhã desta terça (28)
Próximo artigoCaixa lança campanha de renegociação de dívidas de 3 milhões de clientes