Rogério Lins faz vistorias surpresa em UBSs e obras de creches

0

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, realizou na segunda-feira (23) visitas surpresa em obras e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona Sul da cidade. “Essa é a oportunidade que tenho de conhecer a fundo as necessidades da nossa população quando procuram os serviços públicos”, comentou.

publicidade

As visitas aconteceram todas sem aviso prévio e sem a presença dos secretários municipais. Rogério Lins afirma que medida “é mais um dos mecanismos da atual gestão para assegurar o bom funcionamento na prestação de serviços, proporcionar uma saúde de melhor qualidade e uma cidade com mais qualidade de vida”.

O primeiro local a ser visitado foi a creche do Jardim Santa Maria. O início da construção da nova creche aconteceu na segunda quinzena de abril. A parte de fundação já foi finalizada e a estrutura das paredes e colunas começaram a ser erguidas. Lins acompanhou detalhes e conversou com funcionários da obra.

publicidade

Bem ao lado da nova escola, está a UBS José Meneses Alves. O prefeito foi recebido pela gestora Mariselma Bernardo, que o acompanhou na vistoria dos serviços. Lins conversou com os moradores, verificou o fluxo de atendimento e registrou as reivindicações.

Nova creche 

De lá o prefeito seguiu para a construção da nova creche Jardim 1º de Maio, ao lado do CEU das Artes. A obra ainda está na parte da estruturação.

publicidade

O andamento da obra foi interrompido há uma semana por conta de furtos dos ferros que seriam usados na fundação. Para resolver o problema, foi montado um canil dentro do terreno da nova creche para fiscalizar o local quando os funcionários terminam o expediente.

O próximo ponto de parada foi a UBS “Irmã Agueda Maria Jaime”, no Olaria do Nino. O prefeito foi recepcionado pelo gestor Jaime Parcela Nunes, pela atendente Alexandra e a técnica de enfermagem Marinalva.

Ele também conversou com médicos, pacientes e checou o atendimento da farmácia. O chefe do Executivo ressaltou que a UBS vai passar por uma reforma geral, e já consta da programação de reforma das secretarias de Obras e de Saúde.

Rogério Lins declarou que o bairro também receberá os serviços de manutenção e zeladoria nas principais ruas e praças locais, como a praça anexa à unidade e a Praça Sabamta, onde fica o ponto final das linhas municipais do Olaria.

Por fim, o prefeito de Osasco seguiu para o Conjunto dos Metalúrgicos para vistoriar o atendimento da UBS da Rua Expedito Izídio Andrade, 530. Durante a visita, conversou com pacientes, crianças que aguardavam para serem vacinadas, verificou as instalações e o fluxo de pedidos de medicamentos.

Comentários