Rogério Lins homenageia bolsistas do curso de Medicina

Rogério Lins homenageia bolsistas do curso de Medicina

0
Compartilhar
Foto: Ítalo Cardoso

Quatro moradoras de Osasco, contempladas com uma bolsa de estudos integral do Curso de Medicina da Uninove – Campus Osasco, tiveram um dia especial na segunda-feira, 28. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou as futuras estudantes de medicina para entregar a cada uma delas o primeiro jaleco médico como homenagem pelo esforço, persistência e conquista.

O curso de Medicina terá início no dia 04 de setembro. Das 70 vagas ofertadas pela Uninove, 10% delas foram destinadas para bolsas integrais. Deste total, quatro foram designadas para moradores de Osasco.

“O ser humano é do tamanho dos seus sonhos. A luta delas fez com que chegassem aonde chegaram. E isso me faz lembrar o meu sonho de ser prefeito. Eu sonhei, acreditei, batalhei e conquistei meu objetivo. Então, hoje é dia de comemorar essa vitória na vida de vocês”, destacou Rogério Lins, durante as visitas surpresas.

Publicidade

Um mix de sentimentos tomou conta de Vanessa Silva do Nascimento Evangelista, moradora do Jardim Roberto, Mariana Feitosa Medeiros, da Vila Ayorsa, Giuliana de Lima Aquilante, Vila dos Remédios, e Isabel Silva Pereira de Jesus, da Vila Menck.

Grande conquista 

Publicidade

“Essa é a segunda grande conquista da minha vida este ano. A primeira foi meu casamento, realizado em fevereiro e agora a bolsa para o curso de medicina. Vocês não tem noção do quanto esta oportunidade mudará a minha vida”, disse Vanessa.

“Foram três anos tentando. Até para outros cursos prestei vestibular, mas medicina sempre falou mais forte. Minha mãe me incentivou a prestar mais uma vez para Medicina e concorrer a essa bolsa. E desta vez eu consegui”, declarou Isabel.

O prefeito Rogério Lins diz que a cidade “ganhará muito” com o primeiro curso de medicina oferecido na região. “Os futuros médicos farão a residência médica na rede básica de saúde do município, já a partir do primeiro ano do curso”, explicou.

Compartilhar

Comentários