Rogério Lins – Osasco Renovada: do sonho à realidade

Rogério Lins – Osasco Renovada: do sonho à realidade

0
Compartilhar
Prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN)/ Foto: Eudes de Souza / CMO

Governar Osasco, cidade que tanto amo, onde nasci e constitui minha família, sempre foi um sonho, desde que iniciei minha vida pública. Ao dividi-lo com milhares de pessoas, com as quais também compartilhava o desejo de vê-la renovada, finalmente o vi realizado.

Mas, logo no início da atual administração, nos deparamos com uma dura realidade. O quadro era bem pior do que imaginávamos. Faltavam médicos e professores. Escolas e postos de saúde estavam em péssimo estado de conservação. As ambulâncias nem saíam do lugar. E dívidas colocavam em risco serviços essenciais à população. Isso para ficar apenas em alguns exemplos.

Em menos de dois meses de gestão não foi possível solucioná-los totalmente. Mas, ao invés de nos desanimar, esse quadro nos deu ainda mais forças para seguirmos em frente com esse projeto de renovação.

Já iniciamos pequenos gestos, mas que representam muito para nossa cidade, como as retiradas dos parquímetros de alguns locais onde a cobrança não fazia o menor sentido. Além disso, não há mais cobrança de estacionamento no Hospital Municipal Antônio Giglio.

Já demos também importantes passos para enfrentar todos esses obstáculos, o que nos garante motivos para comemorar o 55º aniversário de emancipação de nossa cidade, nesse 19 de fevereiro. Fizemos contratações emergenciais de médicos e professores.

Determinamos um rígido processo de controle de gastos e de respeito com o dinheiro público. Estamos levando manutenções e limpeza aos bairros e construindo novas moradias. Além disso, como parte da programação em comemoração ao aniversário de Osasco, vamos entregar 20 novos leitos de UTI na Maternidade Amador Aguiar e reabrir o Portal do Trabalhador.

Por que é assim que queremos celebrar essa data: oferecendo melhores serviços e melhorando a qualidade de vida da população.
Mas esse é apenas o começo. Quero dar à população muitos outros motivos para comemorar. E não só no aniversário de emancipação. Mas o nascimento de uma nova cidade, que já começa a despontar.

Estivemos em Brasília, recentemente, buscando recursos para novas obras e projetos. Dentre eles, urbanizações, obras viárias e mais investimentos na Saúde. Em breve, teremos ainda melhores notícias. Porque agora não temos mais sonho, mas sim uma meta, que cada dia dá um passo para se transformar em realidade: ver Osasco renovada!

*Rogério Lins – Prefeito de Osasco

Compartilhar

Comentários