Início Cidades Rogério Lins pede orações por secretário de Comunicação de Osasco, que luta...

Rogério Lins pede orações por secretário de Comunicação de Osasco, que luta contra síndrome rara

0
secretário comunicação osasco
Thiaguinho foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré / Foto: reprodução/Redes Sociais

O secretário de Comunicação de Osasco, Thiago Silva, conhecido como Thiaguinho, está internado no Hospital Regional da cidade após ter sido diagnosticado com a síndrome Guillain-Barré. Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito Rogério Lins pediu orações para o secretário e amigo.

publicidade

“Deus dá suas maiores batalhas aos seus melhores guerreiros. Thiaguinho, nosso irmão, está enfrentado uma dessas batalhas, e graças a Deus, está vencendo a síndrome de Guillain-barré. Portanto, gostaria de convocar toda a ‘galera do bem’ para unirem-se a nós nessa grande corrente de oração pelo nosso amigo, para que ele volte logo pra nós. Meu amigo, irmão, parceiro, meu filhão, nós te amamos, você não está sozinho nessa batalha”, escreveu o prefeito de Osasco, nas redes sociais.

A síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara e grave, na qual o sistema imunológico ataca as células nervosas, inflamando os nervos e, consequentemente, provocando formigamento, fraqueza nos braços e pernas, além da perda de sensibilidade, alterações na pressão arterial e até paralisia muscular.

publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, o tratamento consiste em acompanhamento clínico, fisioterápico e fonoaudiológico. Já o tempo de recuperação pode chegar a meses ou anos.

publicidade

Comentários