Início Cidades Rogério Lins visita bebê deixado em lixeira e anuncia Programa de Apadrinhamento...

Rogério Lins visita bebê deixado em lixeira e anuncia Programa de Apadrinhamento Familiar

0

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), visitou, nesta quarta-feira, 3, Erick, o bebê de quatro meses deixado pela mãe, usuária de drogas, em uma caçamba de lixo, na segunda-feira, 1º, no Portal D’Oeste.

publicidade

“Neste momento ele está no abrigo municipal, assistido por psicóloga, assistente social, enfermeira, além de cuidadoras 24 horas”, afirmou Lins.

“A prefeitura comunicou a Vara da Infância [e da Juventude] e agora aguardamos determinação judicial para que o bebê ou volte para sua família de origem, volte para o abrigo ou seja encaminhado para uma família substituta”, complementou.

publicidade

De acordo com o prefeito, na Maternidade Amador Aguiar o bebê passou por todos os exames necessários e está 100% saudável.

publicidade

Rogério Lins também declarou que, por mês, de uma a cinco crianças vivem situação semelhante à de Erick no município, em casos de negligência ou abandono, e anunciou a criação de um projeto para auxiliar a estas crianças, o Programa de Apadrinhamento Familiar.

“Temos que investir em políticas públicas de fortalecimento familiar. Em junho, lançaremos o Programa de Apadrinhamento Familiar. Você pode ser padrinho de uma das crianças que são assistidas na nossa cidade”, afirmou Rogério Lins.

Os padrinhos poderão acompanhar e auxiliar no desenvolvimento dos jovens e participar de atividades junto a eles, entre outras atividades.

Comentários