Sábado é dia “D” de vacinação contra a gripe

0
Meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país / Foto: Roberto Andrade

Meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país / Foto: Roberto Andrade
Meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país / Foto: Roberto Andrade

publicidade

Este sábado, 26, é o dia “D” de mobilização nacional para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que iniciou no dia 22 e vai até 9 de maio em todo país. Este ano serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina, que imunizam contra os três tipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

O objetivo é que até o final do ano, cerca de 50 milhões de pessoas sejam imunizadas, 27% a mais que em 2013. O público alvo da campanha engloba crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres em pós-parto, indígenas, presidiários, pacientes com mais de um problema de saúde, mediante indicação médica e profissionais que atuam na área da saúde.
No dia “D” haverá uma ação especial para vacinação em cada cidade. Veja mais detalhes abaixo.

publicidade

CAMPANHA DE VACINAÇÃO NA REGIÃO

Osasco
Em Osasco, vão oferecer vacina, das 8h às 17h: Policlínica Dona Leonil Crê Bortolosso, na av. Getúlio Vargas, 889, Jd. Piratininga; Centro Atenção Idoso Único Calafrio, na rua Atilia Belbon Biscuola, 927, Presidente Altino; Centro Atenção Idoso Pe. Rafael Bussatto, na rua José Pedro Filho, 33 – Km 18; Sesi, av. Getulio Vargas, 401, Jd. Piratininga e stand da secretaria de Saúde no projeto Prefeito no Bairro, Rua. Luiz Rink, S/N – Rochdalle.

publicidade

Carapicuíba
Para atender a população, 20 carros vão percorrer os bairros de Carapicuíba para imunizar as pessoas que são o alvo da campanha.
Barueri
Em Barueri, haverá vacinação no Condomínio Morada dos Pássaros, na avenida dos Pássaros, 192 – Aldeia da Serra, das 10h às 16h; Praça das Orquídeas, das 9h às 15h, e Alpha Shopping, das 10h às 16h; Clínica de Saúde da Unip Alphaville, av. Yojiro Takaoka, 3500, das 8h às 17h e 18 do Forte – Solar Ville Garaude, na avenida Copacabana, 536- Alphaville das 8h às 17h apenas para idosos.

Santana de Parnaíba
Em Santana de Parnaíba todas as unidades de saúde estarão funcionando das 8h às 17h. Também haverá implantação de postos volantes no Mercado Pão de Açúcar, Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 3436- Tamboré; Mercado Pão de Açúcar, Rua Marte, 624, Centro de Apoio 1 – Alphaville e Condomínio Morada dos Pinheiros, Praça da Aldeia, 240 – Aldeia da Serra.

Itapevi
Itapevi terá três pontos especiais para vacinação, das 8h às 17h : Itapevi Center (Supermercado Lopes), na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 200 – Centro; Itashopping, na rua Leopoldina de Camargo, 260 – Centro e Centro de Convivência do Idoso, na avenida Cesário de Abreu, 610 – Bairro dos Abreus. Além do dia “D”, durante todo o período da campanha, haverá vacina em todas as UBSs dos municípios da região.

Comentários