Saiba como manter sua casa fresca neste calor

0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

publicidade

O forte calor em diversas regiões do Brasil já anuncia a chegada de um verão bem. Dentro de casa, a preocupação fica principalmente com o frescor. Na hora de dormir, é preciso ter um ambiente ventilado e com temperaturas amenas para conseguir relaxar e descansar adequadamente. Para isso, confira algumas dicas:

Cortinas

publicidade

Cortinas leves e de cores claras dão o tom da primavera e do verão. Como a estação é cheia de luz e sol, vale a pena apostar na iluminação natural e deixar o sol entrar. As cortinas mais leves e claras também passam mais frescor e fazem com que o ambiente não fique tão abafado e fechado. A sensação é outra.

Janelas abertas

publicidade

Nada de janelas fechadas e ambiente escuro. As janelas abertas devem dar a brisa perfeita para refrescar os ambientes que possuem boa ventilação e abertura. Vale a pena pensar estrategicamente a entrada de ar, destacando as áreas onde a ventilação é mais intensa.

Umidade

Com a ausência de chuva durante alguns períodos da estação, os dias passam a ficar mais quentes e secos e intensificam-se assim os casos de  problemas respiratórios, desconforto nos olhos e na pela. Por isso, vale a pena investir em um umidificador de ar. Uma outra opção é posicionar vasilhas com água para aumentar a umidade do ambiente.

Ventilador

Na primavera, o calor ainda não é tão intenso e um bom ventilador consegue suprir a demanda por uma brisa e frescor. Por isso, vale a pena investir nos modelos de teto que conseguem ventilar uma grande área. No caso de áreas menores, onde é difícil ter um ar-condicionado, vale a pena pensar em ventiladores portáteis, ótima opção também para levar nas viagens do final de ano.

Ar-condicionado

Os preparativos podem ser antecipados para o ápice do verão. A instalação do ar-condicionado pode ser feita já na primavera, com tranquilidade e facilidade. Durante o período, nos dias de maior calor, ele pode ser usado tanto na sua função clássica quanto para ventilar o ambiente e fazer o ar circular.

Comentários