Saiba quem é o deputado que assumiu o lugar de Celso Giglio na Assembleia Legislativa

0

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deu posse, nesta terça-feira, 18, ao deputado Vitor Sapienza (PPS), suplente do deputado Celso Giglio (PSDB), ex-prefeito de Osasco, que morreu no último dia 11.

publicidade

Sapienza, de 83 anos, assume o oitavo mandato como deputado estadual. “Eu era amigo pessoal do Celso, desde o tempo em que ele era prefeito de Osasco” disse.

“Com toda sinceridade, depois de 28 anos e sete mandatos, eu não imaginava voltar. Mas acredito que Deus faz as coisas na hora certa.”, afirmou.

publicidade

Trajetória

Formado em economia, Vitor Sapienza foi agente fiscal de rendas do Estado e delegado regional tributário até 1986. Deputado pela primeira vez em 1987, foi presidente da Assembleia no período de 1993 a 1995.

publicidade
“Depois de 28 anos e sete mandatos, eu não imaginava voltar”, disse Sapienza, de 83 anos / Foto: divulgação/Alesp

Sapienza exerceu seu quinto man­dato como deputado estadual (2003 a 2006), pelo Partido Popular Socialista (PPS). Em 2006, foi reeleito para a Legislatura de 2007 a 2011.

O deputado obteve cerca de 60 mil votos na última eleição e ficou como suplente. Com ampla experiência na vida pública, o parlamentar também foi governador interino do Estado em 1994. “Deus me deu muita experiência. Essa experiência eu quero passar para os mais jovens” afirmou.

Celso Giglio

O deputado estadual e ex-prefeito de Osasco Celso Giglio (PSDB) morreu dia 11 de julho, aos 76 anos, na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações decorrentes de um acidente doméstico, segundo pessoas ligadas a ele.

O seu primeiro mandato na Alesp foi em 1991 e em 2006 foi eleito novamente deputado estadual. Reeleito em 2010, foi líder do PSDB na Assembleia.

No novo mandato, foi eleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa. Também foi vereador e prefeito de Osasco, além de deputado federal.

Comentários