Salão Detroit 2016 antecipa lançamentos no Brasil

0

A edição 2016 do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, acontece até este domingo, 24, com mais de 750 modelos em exposição, sendo 57 lançamentos. Para o público brasileiro, há algumas opções que devem chegar em breve por aqui.

publicidade


Fazendo estreia mundial, o novo Cruze Hatch deve chegar com motor 1.4 turbo no Brasil. A nova geração do sedã deve ser destaque no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro. A General Motors anunciou que a configuração brasileira deve ser parecida com a americana, que conta com injeção direta e start-stop, câmbio automático de seis marcas, sistema que desliga e religa em paradas rápidas para economia de combustível. Só deve chegar ao país em 2017.
Com o prêmio de “carro do ano” do Salão de Detroit, a nova geração do Honda Civic chega ao Brasil no segundo semestre de 2016. Com uma plataforma nova, o modelo ficou maior. São 5 centímetros a mais de largura e 3 no entre-eixos. Na altura, ele está 2,5 cm mais baixo. O porta-malas aumentou quase 74 litros. Nos Estados Unidos, o modelo ganhou duas novas motorizações, sendo uma de 1.5 de quatro cilindros com turbo e injeção direta de combustível, e outra um 2.0, também de quatro cilindros, com tecnologia iVTEC. Em termos de conectividade, a Honda anunciou que o Civic terá as tecnologias Android Auto e Apple CarPlay.
O novo Ford Fusion foi confirmado para chegar no Brasil também no segundo semestre desse ano. Além do visual, o sedã ganha um novo motor V6 de 2.7 litros com EcoBoost, que desenvolve até 329 cavalos de potência. No país chegará com as mesmas versões atuais. Mais potente, conta também com suspensão inteligente, rodas de 19 polegadas, spoiler traseiro e saída dupla de escapamento.

publicidade

Comentários