Sanca ou forro de gesso, qual a melhor opção?

Sanca ou forro de gesso, qual a melhor opção?

0
Compartilhar

Na hora de decorar muitas dúvidas surgem como: usar sanca ou forro de gesso? A resposta sempre será: depende. As duas opções estão em alta e dependem do ambiente, segundo a designer de interiores Marcia Zelioli, da rede Ateliê Revestimentos.

Publicidade

8-Sanca-divulgação (Medium)

“O forro de gesso usado para rebaixar o teto é o mais utilizado atualmente, mas, se o pé direito não for muito alto, a sanca é a melhor alternativa para ter uma iluminação diferenciada ou apenas decorar ”, explica.

A designer afirma que para ter um pé direito confortável (distância entre o teto e o piso) a altura mínima é 2,50 cm. Para embutir a iluminação nas placas de gesso é preciso, no mínimo, 12 cm. “O rebaixamento do teto com forro de gesso permite trabalhar melhor com a iluminação e esconder a tubulação”, destaca.

Quando o pé direito não é alto o suficiente para rebaixar, a solução são as sancas aplicadas entre o forro e a parede. “Existem diversas opções, porém a tendência é apostar num visual clean, de linhas retas. O resultado é um ambiente mais sofisticado”, diz.

Compartilhar


Comentários