Santana de Parnaíba elabora novo Plano Diretor

0
Centro Histórico é a grande marca da cidade / Foto: Eduardo Metroviche

Centro Histórico é a grande marca da cidade / Foto: Eduardo Metroviche
Centro Histórico é a grande marca da cidade / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

A Prefeitura de Santana de Parnaíba discute com entidades da sociedade civil a elaboração de um novo Plano Diretor, que estabelece diretrizes para o desenvolvimento do município.
Entre os temas em debate estão: evitar o crescimento desordenado, preservação ambiental e o trânsito no município.

“Será um plano estratégico, que vai definir metas. Precisamos, por exemplo, implantar um parque, um sistema cicloviário na cidade”, diz o secretário municipal de Planejamento, Receita e Meio Ambiente, Jaderson José Spina.
Participam da elaboração do documento 11 instituições do município. A população poderá participar em reuniões e audiências públicas que serão realizadas até a finalização do projeto, prevista para outubro.
Outro meio de participação será o lançamento de um site que vai reunir propostas dos moradores e deve ser lançado até o fim do mês, de acordo com o secretário. A revisão do plano diretor acontece a cada cinco anos.

publicidade

Zoneamento
O Plano Diretor é complementar à nova lei de zoneamento do município, aprovada em fevereiro na Câmara Municipal.
A legislação, que abrange os bairros de Alphaville, Tamboré, Centro, Ingaí, Aldeia de Serra e seus entornos, estabelece que só são permitidas edificações com até o térreo mais quatro andares ou 16 metros de altura. Além disso, em lotes com área superior a mil metros quadrados não podem ter área construída maior que a do terreno.

“Nas áreas onde há mais pressão imobiliária colocamos esta restrição”, afirma o secretário Jaderson Spina. “Não somos contra a verticalização, mas ela exige uma infraestrutura adequada”.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoRedes de hotéis chegam a Osasco