Santana de Parnaíba faz 436 anos e preserva tradições

0
Santana de Parnaíba abre 25 vagas em concurso público

Localizada há 35 km da capital paulista, Santana de Parnaíba completou 436 anos no dia 14 de novembro. O município foi fundado pelo bandeirante André Fernandes e sua mãe, Suzana Dias, às margens do rio Tietê. A cidade, que compõe a região metropolitana da Grande São Paulo, preserva o seu patrimônio histórico, mantendo vivos os valores e tradições.

publicidade

O Centro Histórico atrai muitos turistas e remonta ao ambiente colonial, com casarões do século XVII e XVIII, tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

Parnaíba também avançou em infraestrutura com as obras realizadas ao longo dos anos. Em 2016, foram entregues a unidade do Corpo de Bombeiros, CEU das Artes, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Fazendinha, UBS Alphaville, novas unidades escolares, terminal rodoviário e parques. Além das câmeras de segurança instaladas no Centro Histórico, mais 130 km de iluminação pública e mais de 100 km de pavimentação.

publicidade

O cenário cultural é marcado pelo samba de bumbo, presente na Festa do Cururuquara e os blocos de carnaval Grito da Noite, Galo Preto e Briga de Galo. A encenação da Paixão de Cristo é uma das mais emblemáticas do estado, além dos tradicionais tapetes de Corpus Christi que ocupam as ruas do Centro Histórico.

publicidade

Comentários