Santana de Parnaíba terá caminhada do Outubro Rosa no sábado, 5

0
Campanha visa conscientização contra o câncer de mama

Com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Santana de Parnaíba promove no sábado, 5, a “Caminhada Outubro Rosa”.

publicidade

A concentração será na Praça Quatorze de Novembro, a partir das 8h, seguida da caminhada, onde as participantes passarão pelas ruas Suzana Dias, Santa Cruz e Bartolomeu Bueno.

Campanha visa conscientização contra o câncer de mama
Campanha visa conscientização contra o câncer de mama

Logo após a marcha, as participantes se reunirão no Cine Teatro Coronel Raymundo. No local, o prefeito Elvis Cezar e a primeira-dama Selma Oliveira Cezar farão a abertura oficial da programação e o lançamento da cartilha que traz informações sobre a prevenção do câncer de mama e o auto-exame.

publicidade

O evento contará ainda com palestras sobre o tema, ministradas pelos médicos Javier Figols Costa e Claudia Spolaore, além das apresentações da cantora Sandra Ferrari, do professor de dança Ricardo Menezes e do grupo de dança Shekinah Company.

Ao longo do evento, funcionários da Secretaria de Saúde estarão realizando o cadastro das presentes para realização de exames de mamografia.

publicidade

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é a primeira causa de mortes de mulheres no Brasil, perdendo apenas para os casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infarto. Em 2012 foram 52.680 novos casos de câncer no Brasil.

Mais informações sobre o evento pelo telefone 4622-7950.

Programação

Comentários