Santos tenta espantar zebra de Itu

0

Peixe terá de reverter vantagem do Ituano / Foto :Ivan Storti/Divulgação SantosFC
Peixe terá de reverter vantagem do Ituano / Foto :Ivan Storti/Divulgação SantosFC

publicidade

É tudo ou nada. No segundo jogo da final do Campeonato Paulista, o Santos precisa reverter a vantagem conquistada pelo Ituano, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0, para ficar com o título. A partida decisiva será neste domingo, 13, às 16h, no Pacaembu.

Para ser campeão, o Peixe precisa despachar a zebra de Itu por pelo menos dois gols de diferença. Vitória santista por um gol leva a decisão para os pênaltis. Empate ou nova vitória do Ituano leva o título para o interior.
Por enquanto, a melhor defesa do campeonato (só dez gols sofridos) leva vantagem sobre o melhor ataque (46 gols marcados). Criticado, o atacante santista Leandro Damião avisa que “todo o mundo tem ser homem agora para dar a volta por cima”.

“Desigualdade econômica acaba dentro de campo”

publicidade

Após a apresentação ruim da primeira partida, o técnico Oswaldo de Oliveira fala em mudanças na equipe: “Pela forma como o jogo foi jogado ainda vou pensar melhor, mas posso pensar em mudanças, sim”. Os jovens Geuvânio e Gabriel estariam sentindo a pressão da decisão e inspiram preocupações.

Apesar da defesa, que não é vazada há seis jogos, ser o trunfo do Ituano, o técnico Doriva nega que a equipe seja retranqueira: “Temos uma aplicação tática imensa. A nossa entrega é que tem feito a diferença”.
Neste estadual, a surpreendente equipe eliminou o Palmeiras na semifinal (1 a 0, no Pacaembu) e derrotou o São Paulo no Morumbi (1 a 0). “Os jogadores mostraram que jogam de igual para igual com qualquer um. A desigualdade econômica acaba dentro de campo pela qualidade, trabalho e vontade deles”, disse o gestor do Ituano, Juninho Paulista.

publicidade

Santos x Ituano
Domingo, 13, às 16h, no Pacaembu

Comentários