Início Cidades “Se não conseguirmos êxito nas negociações vamos judicializar essa causa”, diz prefeito...

“Se não conseguirmos êxito nas negociações vamos judicializar essa causa”, diz prefeito de Cotia ao citar tentativa de flexibilizar quarentena

0
“Se não conseguirmos êxito nas negociações vamos judicializar essa causa”, diz prefeito de Cotia ao citar tentativa de flexibilizar quarentena
Foto: Reprodução redes sociais

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, afirmou, na noite desta quinta-feira (28), que continua insistindo para que o governo do estado inclua o município e demais cidades da região, como Osasco, Carapicuíba e Itapevi, na fase de flexibilização da quarentena.

publicidade

“Na terça-feira, se nós não tivermos êxito nas nossas negociações, vamos judicializar essa causa. Ou fecha a capital e todo mundo fica fechado, ou flexibiliza”, ressaltou o prefeito de Cotia em transmissão ao vivo via Facebook.

“Com todo o respeito que tenho, sei que o governo está tomando decisões em cima do Centro de Contingência, mas no meu ponto de vista, tomou uma decisão errada ao abrir a capital e deixar as cidades vizinhas fechadas”, defendeu Rogério Franco.

publicidade

O prefeito de Cotia afirmou que o tema poderá ser discutido junto ao Ministério Público caso o governo do estado não atenda a reivindicação. “Estão levando em consideração dados políticos. Já percebi que a parceria está de um lado só e não vem de lá para cá, mas vai daqui para lá”, acrescentou.

Rogério Franco esteve novamente, na tarde desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes com os prefeitos da região para reivindicar a reclassificação dos municípios, colocados atualmente na Fase 1 do plano de retomada gradual das atividades econômicas, para a Fase 2 (laranja), que permite flexibilizar a quarentena.

publicidade