Sebrae dá dicas para comerciantes sobre as vendas para o dia dos namorados

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Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam que o comércio de varejo e o setor de gastronomia são os mais beneficiados na data dos Dia dos Namorados. O aumento representa 50% no número de clientes se comparado com um dia normal.

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Segundo Bruno Caetano, diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), a data costuma ser bastante concorrida e é importante que o empresário adote algumas medidas para atrair os casais até o estabelecimento e também se organize para não haver falhas no atendimento. “Aposte na venda antecipada. A medida é eficiente para casa, já que o empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele irá atender e também para o cliente que garante a reserva sem correr o risco de ficar para fora”, orienta Caetano.

O Sebrae-SP dá algumas dicas para os comerciantes garantirem casa cheia no dia 12 de junho:

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Prepare-se para o aumento no movimento – Treine a equipe para uma noite cheia e, se possível, contrate temporários para reforçar a brigada.

Concentre-se na experiência – A data é inspiradora. Comida e ambientação devem contar uma história e precisam envolver o casal.

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Torne a noite literalmente inesquecível – Ofereça uma recordação para os seus clientes levarem para casa. Pode ser foto, texto, arranjo de flores ou até mesmo sorteios de viagens.

Faça parcerias – Floriculturas, hotéis, sex shops, joalheria e agências de viagens são bons parceiros para enriquecer a oferta e torná-la mais completa e atraente.

Crie pacotes com valores diferentes– Oferecer alternativas que contemplem as várias fases do namoro e cobre o preço justo por isso.

Vendas antecipadas – A medida é eficiente para casa, já que o empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele irá atender e também para o cliente que garante a sua reserva sem correr o risco de ficar para fora.

Bom atendimento – O serviço tem que ser impecável. Quando a intenção é atrair e fidelizar o cliente tudo tem que sair corretamente.

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