Sebrae realiza encontro para fortalecer agricultura familiar de Cotia e região

0

publicidade

Com objetivo de fomentar e fortalecer a agricultura familiar na região, o Sebrae-SP em Osasco realiza nesta quarta-feira, dia 27, uma reunião com agricultores rurais, e seus representantes, juntamente com a Coordenadora de Assistência Técnica Integral (CATI), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura de Cotia e Divisão de Agricultura da Prefeitura de Vargem Grande Paulista, para conhecer as necessidades dos agricultores familiares da região e apresentar algumas propostas para a agricultura local. O evento é gratuito e acontece na prefeitura de Cotia, na avenida Luiz Sacramento, 624, Regional de Caucaia, em Caucaia do Alto, das 16h às 18h.

Segundo Jane Mary Albinati, consultora do Sebrae-SP em Osasco, no encontro serão apresentados cursos e oficinas que o Sebrae-SP oferece para agricultores da região, oportunidades para participar da merenda escolar (PNAE) de municípios da região. “O objetivo do Sebrae-SP é apoiar os produtores a se planejarem para ampliar a sua produção para poder atender e acessar mercados como esses”, explica a consultora.

publicidade

Ela informa que o Escritório Regional do Sebrae-SP em Osasco está fazendo essa ação, mobilizando cooperativas  da região e os produtores rurais para conhecerem mais a fundo o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, uma importante  política pública de fortalecimento da agricultura familiar. “Para os agricultores é uma excelente oportunidade de acessar novos mercados”, diz Jane Albinati, acrescentando que, para participar do encontro basta ligar para 3682-7100.

publicidade
Comentários