Secor fecha mais três Convenções Coletivas

0

O presidente do sindicato, José Pereira Neto / Foto: Eduardo Metroviche
O presidente do sindicato, José Pereira Neto / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Na última semana, o Secor firmou mais três Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e conquistou reajuste salarial para os trabalhadores da base.
Com o Sindicato do Comércio Atacadista, Importador e Exportador de Produtos Químicos e Petroquímicos no Estado de São Paulo (SINCOQUIM) e com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FECOMERCIO) foi fechado reajuste de 9,90% sobre o salário.
Já com o Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo (SCVCF) foi firmado reajuste de 9,88% sobre os salários e pisos.
Em outubro, o Secor já havia fechado a Convenção Coletiva com o sindicato patronal do Comércio Varejista de Osasco, conquistando 9,9% de reajuste salarial para os trabalhadores, retroativo ao dia 1º de setembro, e 10% de reajuste sobre os pisos salariais.
Com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (SINCOVAGA), o Secor fechou reajuste de 7,38% a ser pago agora e 2,62% a partir de 1º de fevereiro de 2016.
“Mesmo em um período economicamente difícil, avalio o reajuste conquistado como algo positivo aos comerciários varejistas. O reajuste está acima da inflação e mantemos cláusulas essenciais para a qualidade de vida do trabalhador”, afirmou o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.

publicidade
Comentários