Secretaria auxilia empresas e candidatos

0
Mônica Veloso – secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco. Foto: Eduardo Metroviche

A secretária de Trabalho de Osasco, Mônica Veloso / Foto: Eduardo Metroviche
A secretária de Trabalho de Osasco, Mônica Veloso / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Nesta semana foi realizado o primeiro encontro da II edição do Espaço de Apoio Empresarial (EAE), criado pelo Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) da Prefeitura de Osasco, comanda por Mônica Veloso.

O espaço é constituído por quatro encontros para discutir conteúdos relacionados a deficiência e a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. A atividade visa melhorar o processo de contratação, relacionamento e manutenção do profissional com deficiência nas equipes de trabalho.

publicidade

As discussões são destinadas ao gestor de RH, envolvido no processo de seleção dos candidatos. No Espaço também participam especialistas nas áreas de deficiência visual, física e intelectual. No campo da deficiência auditiva, o diálogo sobre o tema é realizado pelas próprias especialistas do Núcleo, que são fonoaudiólogas.

A primeira edição ocorreu no primeiro semestre de 2013 e em todos os encontros também são abordados temas de acessibilidade e tecnologia assistiva.
Na primeira reunião, os gestores demonstraram entusiasmo com o EAE. De acordo com os representantes dos empregados, os conteúdos trabalhados são úteis para as empresas e candidatos. O terceiro Espaço de Apoio Empresarial já sendo planejado, para o primeiro semestre de 2014.

publicidade

Comentários